Sub-17: Fluminense empata com Flamengo em 0x0 e fica a um empate da final da Copa Rio
O Fluminense sub-17 enfrentou o Flamengo no jogo de ida da semifinal da Taça Rio e o placar ficou zerado até o apito final do árbitro. O Tricolor das Laranjeiras tem a vantagem do empate por ter tido uma campanha melhor do que a do rival. Por isso, caso a partida de volta, no dia 17, sábado, nas Laranjeiras termine em empate, o Fluminense irá avançar para a decisão da competição.
O JOGO
O time comandado por Daniel Pinheiro entrou em campo com a seguinte escalação: Taquete; Gustavo Nobre, Jean, Cintara, Daniel Lima; Miguel Vera, Kennedy, Marquinho, Cauã; J. Lourenço, Gabriel Lyra.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Primeiro Tempo
A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Tricolor das Laranjeiras que chegou a causar perigo de gol em três oportunidades. Aos 29 minutos de jogo, o Gabriel Lyra foi derrubado pelo goleiro dentro da área e foi marcado pênalti para o Fluminense. O próprio atacante foi para a cobrança, no entanto o arqueiro adversário defendeu a finalização.
Minutos depois, em cobrança de falta o zagueiro do Flu, Jean subiu mais alto do que o adversário e obrigou o goleiro do rival a realizar outra boa defesa. Nos instantes finais, os Guerreiros de Xerém tentaram abrir o placar mas não conseguiram furar a defesa adversária.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, os papéis foram invertidos, o Fluminense passou a se defender e puxar fortes contra ataques, enquanto o Flamengo tinha o controle da bola. E no segundo tempo foi a vez de Taquete brilhar e impedir que o rival fizesse o gol. Aos 67 minutos, o Fluminense realizou as suas primeiras substituições: Isaac e Marcos Tavares entraram, João Lourenço e Kennedy saíram.
Aos 75 minutos, o goleiro Taquete realizou uma linda defesa em chute de primeira de fora da área do adversário e colocou para escanteio. Quatro minutos depois Miguel Vera saiu e Christyan entrou em campo. Já aos 85′ a última mudança no Tricolor: Gabriel Lyra deixou o campo para a entrada de Chrystyan Lucas.
ST,
Edu Marques