Sub 17: Com gol nos minutos finais, Fluminense vence o Criciúma no jogo ida das oitavas de final da Copa do Brasil
O Fluminense Sub 17 enfrentou o Criciúma Sub 17, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina e saiu vitorioso de campo por 2×1. O Tricolor das Laranjeiras saiu na frente com Thiago que abriu o placar aos 28 minutos de jogo, porém o Flu tomou o empate aos 53′ após falha da defesa. No entanto, Marcão, aos 88 minutos botou pontos finais na partida após marcar um golaço e sacramentar a vitória para os Moleques de Xerém. O jogo foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.
O JOGO
A equipe comandada pelo técnico Guilherme Torres entrou com a seguinte escalação em campo: Arthur Rinaldi, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Daniel Lima, Thiago, Pedro Careca, Luis Fernando, Agner, Isaac e Gustavo Lobo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
GOLAÇO DO FLUMINENSE
Aos 27 minutos, Daniel recebeu na ponta esquerda, disputou o controle da bola com o adversário, conseguiu manter a posse e cruzou para a área. Após bate rebate, a bola sobrou limpa para o meia Arthur acertar um ‘sem-pulo’ em cheio de fora da área, o arremate contou com um desvio para atrapalhar o goleiro e morrer no fundo do gol. Golaço e 1×0 para o Fluminense na partida!

NO TRAVESSÃO!
O Pedro Careca por muito pouco não ampliou o placar com outro golaço. O jogador roubou a bola da defesa adversária na entrada da área, Luis Fernando ficou com a posse e passou de primeira para Gustavo Lobo, que deu em profundidade para o ‘camisa 7’. O Pedro observou bem que o goleiro saiu do gol e com muita categoria finalizou buscando o ângulo esquerdo do gol. A bola, no entanto, como se tivesse vontade própria não quis entrar e que carinhosamente beijou a junta entre a trave e o travessão. No rebote, o zagueiro adversário isolou a pelota da área. Quase o segundo gol Tricolor na partida!
INTERVALO DE JOGO
CHANCE CLARA DE GOL TRICOLOR
Logo aos 4 minutos, Isaac recebeu na entrada da área, passou bonito de letra para Agner, que em um lance de genialidade tocou de letra para Pedro Careca. O jogador então escolheu o canto, deslocou a bola do goleiro, porém acabando tirando muito e a pelota passou ao lado da meta adversária. O Fluminense voltou para a segunda etapa com todo o gás.
FALHA NA DEFESA DO FLU
O Criciúma pela primeira vez chegou com perigo ao gol dos Moleques de Xerém. Aos 8 minutos, o time catarinense cobrou três escanteios seguidos e em duas oportunidades a defesa do Flu conseguiu expulsar a bola para fora. Porém, na terceira tentativa ocorreu uma falha defensiva crucial. A bola foi cruzada no ‘segundo pau’ da meta do Tricolor, o adversário cabeceou para a pequena área e o zagueiro Ruan aproveitou para finalizar para as redes. Gol do Criciúma e 1×1 no placar da partida.

SUBSTITUIÇÕES NO FLUMINENSE
O técnico Guilherme Torres decidiu mudar na equipe Tricolor e, durante um espaço de dois minutos, o treinador realizou as seguintes alterações: Pedro Careca, Isaac e Agner deixaram o campo para as entradas de Marcão, Christian Oliveira e Kennedy, respectivamente.
GOLAÇO NOS ÚLTIMOS MINUTOS
As mudanças iriam se demonstrar eficazes nos instantes finais de partida. Precisamente aos 43 minutos da segunda etapa, Marcão recebeu a bola na área, após cruzamento e bate rebate da zaga, cortou bonito para a perna esquerda e chutou mirando o ângulo do gol adversário. NO ALVO! O ‘camisa 18’ do Fluminense acertou a emenda da rede e acordou a coruja que ali descansava. Um golaço nos instantes finais, para dar a vitória para o Tricolor das Laranjeiras, digno de jogar a camisa para o alto e comemorar muito com os companheiros da equipe.
FIM DE PAPO
O Criciúma ainda tentou arrumar um empate nos instantes finais, porém não conseguiu furar a forte defesa tricolor. O Fluminense então decidirá a vaga, em Laranjeiras, no dia 7 de setembro, podendo até empatar a partida para conseguir avançar para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-17.

ST,
Edu Marques