SOB A LUZ DO REFLETOR – Faltou Coragem!

Compartilhe

Flu foi eliminado da Sula. Na resenha de aquecimento para o jogo de ontem, já era debatida a dificuldade de ganhar essa competição. Passar pelo Corinthians, jogar na altitude de Quito e, provavelmente, enfrentar o Galo na final. Temos que ser realista, o Fluminense hoje não é melhor do que o Corinthians, mesmo esse sendo bem mais ou menos, e nem que o Atlético Mg. É só dar uma olhada na tabela do brasileiro. Mas é completamente aceitável a revolta com a eliminação, afinal somos torcedores e queremos sempre ser campeões. Não deu.

Os números do jogo mostram que o Fluminense já mudou. Joga mais equilibrado, corre menos riscos, mas não cria mais tantas chances. Em mata-mata é bem compreensível que seja assim, afinal um gol levado do adversário gera um grande problema e foi exatamente isso que aconteceu. Oswaldo não poderia ter prescindido de um atacante de ofício que cheira gol, como o João Pedro. Yoni vai bem melhor aberto e Marcos Paulo não vem jogando bem. As trocas foram feitas e o gol tomado dificultou muito a tarefa. Fazer dois gols no Corinthians não é fácil. Time bem postado, joga bem defensivamente e tem malandragem suficiente para amarrar o jogo.

A torcida não merecia. Maracanã estava lindo, em festa e animado. Cantamos o jogo todo, mas é preciso não baixar a bola. Precisamos sair da situação incômoda que estamos e mirar o alto da tabela. Não temos time para estar lá embaixo, como também não temos time para ser campeões. Muito claro isso.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Tem diferença entre o time do Diniz e do Oswaldo? Tem! Ainda é preciso ver esse time contra o Avaí, por exemplo, pelo Brasileiro. Porque até o Diniz jogava diferente a Sula, tinha mais cuidados defensivos. Ficou claro contra o Atlético nacional e Penarol fora de casa. Se comparar a postura contra o Galo fora de casa com a postura contra o Penarol fora de casa, veremos que eram Fluminenses diferentes. Contra o Galo um bando de índio atacando sem pensar e levando contra-ataque toda hora, Muriel fez milagre para salvar uma goleada. Contra o Penarol, um time bem mais organizado, não tendo tanto a bola como de costume, mas saindo rápido e fazendo gols. Sempre cobraram isso do Diniz: Ter mais equilíbrio e preocupações defensivas.

A missão do Oswaldo é essa: manter a pegada do time de posse de bola e marcação alta, com cuidados defensivos. Ontem não deu certo. Tivemos precauções demais, faltou coragem ao nosso treinador e mesmo assim tomamos gol em contra-ataque. Aí não é bom! Aí não serve!

Gira a chave e vamos subir de posição urgente na tabela. Dá para ter uma colocação digna no Brasileiro. Quem é melhor que a gente na competição? Rapidamente temos: Fla, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mg, Athétlico Pr, Grêmio, Inter, Corinthians…..Alguns aí da lista não são nada demais, mas tem trabalhos mais consistentes e elencos mais fortes. Nenê, por exemplo, chegou ontem e nosso treinador também. Então temos aí, uns 10 times mais fortes. Nossa posição digna é estar ali, entre o décimo e o décimo quarto. É o que se espera desse elenco, com, obviamente, tendo a esperança de subir mais, mas não pode estar no Z4 nesse campeonato. Botafogo, Vasco, Bahia, Goias, Ceará, Fortaleza, Chapecoense, CSA, Avaí ….Não dá. Somos melhores e temos que estar na frente dessa galera.

Que a torcida não abandone o time e que o Oswaldo entenda que é preciso manter a postura construída pelo Diniz. Faltava aprimoramento, a página dois do futebol, equilibrar o time. Não precisamos de time retranqueiro, precisamos de equilíbrio. Ontem faltou coragem, mas repetindo: Normal em uma competição mata-mata. Dois empates contra o Corinthians, que não é nada demais, mas tem um time mais pronto que o nosso. Resultados normais e aceitáveis. Bola para frente.

 

Toque curto:

–  Esquecendo o lado racional, de possibilidades do nosso elenco, vem o desabafo normal de torcedor: Porra Oswaldo, torcida gigante, Maracanã em festa e você cheio de cuidados. Tinha que ganhar o jogo! Bota quem sabe fazer gol no time! Sufoca os caras! Porra!

– Yoni aberto já. É óbvio que o rendimento do “Colômbia” é ridículo de 9 e bem melhor pelos lados, fazendo inclusive a diagonal e gols. JP é titular desse time.

– Chega de cautela Oswaldo. Precisamos pontuar bastante e a vitória é a única solução. Mata-mata acabou. Para cima do Avaí!

SDT


Compartilhe