SOB A LUZ DO REFLETOR – Classificações Nota 10, Futebol Zero!

Compartilhe

Sucesso, passamos bem pelas decisões da semana e nos classificamos para as quartas na Liberta e na Copa do Brasil. Premiação boa garantida, alcançando etapas difíceis nas duas competições. Quem diria no meio do ano passado que estaríamos nas quartas de final da Libertadores esse ano? Pois é, entendo que nosso elenco ultrapassou a fase do “é obrigação”, mas queremos mais.

Competições mata a mata são definidas nos detalhes dos dois jogos, muitas vezes um time com elenco mais limitado supera um clube com elenco milionário, mas para isso precisa está jogando seu melhor futebol, concentrado e, claro, contar com aquele sortezinha. Concentração esse time já mostrou que tem. Sorte não depende de ninguém, mas jogar bem, jogar nosso melhor futebol para brigar com os mais cascudos….aí é que vem o problema.

Vou ser repetitivo, mas o Flu jogou poucas vezes bem nessa temporada, dá quase para contar nos dedos de uma mão. Essa gangorra, de jogar mal e bem, vem acontecendo e quando estamos pessimistas o Fluminense se supera e arrebenta, mas o contrário também é verdadeiro. Logo após boas atuações, vem desastrosas, jogando balde de água fria na torcida.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ok, nos classificamos e com vitória, mas temos que ser realistas,  o jogo contra o Cerro no Maracanã foi um show de horrores. Uma atuação ridícula de irritar qualquer torcedor. No final o resultado tirou um sorriso do rosto, mas durante o jogo foi triste ver a atuação do time. Sem movimentação, sem vontade, sem jogada, recuado….E ainda por cima vimos nosso professor se irritar com as críticas. Dá para jogar muito melhor, até porque já jogamos nessa temporada muito melhor. Eu diria que essa atuação e contra o Criciúma fora, foram as piores da temporada.

Agora é a hora de separar os homens dos meninos. Não tem perdão nessas fases. Barcelona e Galo, os dois jogando a segunda fora de casa. Ou o Roger acerta de vez esse time e joga no nosso máximo, ou vamos dar adeus as competições. Não teremos segunda chance, deu mole em 1 jogo qualquer dentro das duas competições, o adversário não vai perdoar. Ou sobe o nível, ou vamos pro Brasileirão disputar a vaga para….a competição que já estamos nas quartas.

Como melhorar? Adiantando esse time, compactando mais para aproximar os jogadores e evitar tanto erro de passe. Ficando mais com a bola, ensaiando mais jogadas e jogando sem medo. O Barcelona vai pro jogo, de pé em pé, mas deixará espaços. Galo idem. Precisamos de um resultado positivo aqui de qualquer maneira. Meio a zero é bom, melhor uma porradinha. Tem que pegar os jogos contra o Cerro fora, River fora, Bragantino no Maracanã….pega, assiste, revisa e ensaia. Sarrafo subiu, se não aguenta, pede para sair.

Espero que Roger aprenda com todos os erros cometidos até aqui e que mais uma vez esse elenco se supere, conseguindo sair de péssimas atuações para excelentes. Dificilmente avançaremos jogando tão mal como estamos. As cartas estão lançadas.

Toque Curto:

  • Ou nossos atletas estavam relaxados ou o nível de atuação caiu muito. Se o Cerro fosse um pouco melhor dava de três no Flu na terça passada.
  • Continuamos a matar nossos garotos nas pontas para manter Nenê e Fred andando em campo. Nosso capitão também continua apático. Nem chegar no juiz a gente vê ele fazer mais. Espero que esteja guardando energia para as quartas.
  • Não consigo entender jogar atrás contra o cerro no maracanã. Se aperta um pouco, fazia dois e trocava meio time. Uma covardia que a torcida não aceita e o treinador acha errado cobrarmos.
  • Faltou sorte no mando de campo na Copa do Brasil, perdemos o Maracanã para esse confronto. Sobre o adversário? Vamos depenar o Galo.

SDT


Compartilhe