SOB A LUZ DO REFLETOR – Breve Avaliação dos Reforços 2020

Compartilhe

Seguindo a quarentena e sem futebol, após uma análise das opiniões de alguns torcedores, sobre nosso time titular ideal, a coluna essa semana faz uma breve avaliação dos nossos contratados para 2020. Obviamente que temos pouco tempo de futebol na temporada para isso, mas muita coisa já rolou como: Taça Guanabara e quase toda 1ª fase da Taça rio, Eliminação na Sula e algumas fases da Copa do Brasil. Então muitos dos criticados podem vingar e muitos dos elogiados podem cair de produção. Vamos a alguns nomes:

Lucas Claro: Na verdade foi contratado ainda em 2019, fazendo sua estreia no final do ano, porém foi nesse início de temporada que o zagueiro chamou a atenção dos torcedores com algumas boas atuações no Carioca, chegando a fazer gols. Jogador rápido para posição, raçudo e com técnica mediana. Boa opção para o banco de reservas. Nota 6!

Orinho: Chegou junto com Lucas Claro no ano passado e já jogou diversas vezes, tendo sempre atuações abaixo da média. Lateral fraco. Temos melhores na posição na nossa base. Nota 3!

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Egídio: Contestado no início, o lateral esquerdo mostrou que ainda joga em um nível razoável. Toca bem a bola e cruza muito bem também. As vezes fica meio aéreo nos jogos, precisando ser chamado a atenção com mais veemência. Dentro do mercado e das nossas condições foi boa contratação. Nota 7!

Hudson: Volante com boa técnica e visão de jogo. Um pouco lento para o dinamismo do futebol atual, mas compensa com bom posicionamento e vontade. Briga pela titularidade ou boa opção no banco. Nota 7!

Henrique: Volante experiente e vitorioso pelo Cruzeiro, mas que está em fase final da carreira. A lentidão predomina e tem dificuldades claras em acompanhar os adversários. Contratação desnecessária e deve ficar no banco de reservas. Nota 5!

Yago: Meio de campo ou volante? Yago teve sua produção aumentada significativamente ao se posicionar de volante no time. Rápido, boa técnica e passe mais objetivo, consegue dar um ar de dinamismo na saída de bola, tão necessário hoje em dia. Titular. Boa contratação. Nota 8!

Araújo: O uruguaio chegou, mas ainda não teve muita chance. O pouco que deu para ver é que tem habilidade, raça e parte para cima dos adversários. Tem potencial para evoluir e brigar por vaga. É uma aposta barata que pode render, não só dentro de campo, como financeiramente também. Nota 8!

Pacheco: O peruano chegou com boas credenciais das atuações pela seleção do Peru. Força e velocidade são as características. Precisa se policiar mais nos impedimentos, mas tem muito a evoluir. Excelente aposta que também pode render financeiramente no futuro. Titular ou 1ª opção no banco para o ataque. Nota 9!

Caio Paulista: Jogador rápido e habilidoso, teve poucas chances no time. Pode evoluir a ajudar a compor o elenco. Nota 6!

Felipe Cardoso: Não aproveitou as chances do início da temporada. Estabanado, se atrapalhando com a bola, foi mal nos jogos e não figura como opção. Contratação ruim. Nota 2!

Lucas Barcelos: No mesmo nível do companheiro acima citado, Lucas tem velocidade, mas se enrola todo com a bola sempre fazendo as piores escolhas nas jogadas. Não vejo como ajudar. Nota 3!

Welligton Silva: Velho conhecido da torcida. O atacante é arisco e cria confusão nas defesas quando joga. Andou tendo atuações ruins nos últimos jogos, se enrolando com a bola e fazendo opções erradas. Pode melhorar e ajudar a equipe, mas deve ficar com opção no banco de reservas. Nota 6!

É importante frisar que, essa foi uma análise dessa coluna e não do site. Além disso são notas para as contratações baseadas nas atuações até aqui desses atletas, dentre outros fatores. Podemos ter um Fla x Flu decidido pelo Felipe Cardoso que a nota dele vai subir para 1000! E casos inversos também.

E você, o que achou das notas e observações? Deixe seu comentário e, se tiver tempo e paciência, suas notas para cada um dos citados.

SDT


Compartilhe