Sem calor excessivo, Flu terá boas condições climáticas para estreia contra o Borussia
O Fluminense enfrenta o Borussia Dortmund no MetLife Stadium, East Rutherford (Nova Jersey), no dia 17 de junho, às 12h (no horário local) e às 13h do Brasil (horário de Brasília).
Segundo o serviço meterológico tempo.com, o dia amanhece com o céu encoberto e possibilidade de névoa leve, com temperatura mínima estimada em 16°C e máxima próxima a 23°C. Não são previstas chuvas significativas para o período da partida; o risco de precipitação deve ser baixo, garantindo boas condições para os jogadores e torcedores.
A condição climática tem sido pauta já nessa 1ª rodada de Mundial da Fifa, já que ontem, na partida entre Paris Saint Germain e Atlético de Madrid, no Rose Bowl, em Los Angeles, o jogador espanhol, Marcos Llorente não escondeu o desconforto causado pela temperatura acima de 30°C. Após o jogo, ele criticou a escalação da partida em horário de pico e alertou para o desempenho dos atletas nestas condições.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Embora o encontro no MetLife aconteça em clima mais ameno, outros estádios do torneio, em cidades como Los Angeles e Miami, devem registrar temperaturas acima de 30° C. A declaração de Llorente serve como alerta para o Tricolor, visto que terá o confronto pela terceira partida da fase de grupos diante do Mamelodi Sundowns, no Hard Rock Stadium, em Miami.
Com a preparação final em andamento nos Estados Unidos, o Fluminense segue atento não apenas aos adversários, mas também às condições climáticas ao longo da fase de grupos. A estreia em Nova Jersey promete um cenário mais favorável, mas o alerta sobre o calor em outras sedes mantém o clube em estado de atenção. O duelo contra o Borussia Dortmund marcará o primeiro passo tricolor em busca do inédito título mundial, e fatores como o clima também entram na conta da estratégia.