Sem a Arena, Grêmio planeja mandar confronto com o Flu para o Couto Pereira

Compartilhe

O Grêmio anunciou no último sábado (20) que estará de volta ao seu estádio apenas a partir de 1º de setembro para o jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, segundo a nota publicada pelo clube, existe a possibilidade de a data ser antecipada para o dia 17 de agosto. O confronto com o Fluminense pela Libertadores, que acontece no dia 13 de agosto, ainda não tem local definido.

Segundo o colunista Eduardo Gabardo, a partida válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores deve acontecer no Couto Pereira, em Curitiba. Alguns estádios aparecem como alternativas, mas terão que passar pela vistoria da Conmebol, como o Alfredo Jaconi, o Centenário em Caxias do Sul, o Couto Pereira e a Arena Condá. O Grêmio mandou seus jogos após a tragédias nestes estádio.

O que aconteceu?

Foto: Diego Baldi

A Arena do Grêmio ficou inundada em 3 de maio, devido as fortes chuvas que destruíram grande parte do Rio Grande do Sul. Imagens do local, no dia seguinte, revelaram um cenário de destruição, com a invasão da água, que deixou o campo, e a área interna, como o vestiário da arena submersos. Por conta dos estragos a equipe teve o calendário reajustado e teve que retornar atuando em outros estádios.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe