Seleção Feminina sub-20 enfrenta o México em jogo preparatório com presença de tricolores
Hoje acontecerá o primeiro dos dois jogos preparatórios da Seleção Feminina sub-20. A partida será contra a seleção mexicana, às 14h (horário de Brasília), no Centro de Alto Rendimento “El Car”, na Cidade do México (MEX), e terá transmissão pelo Facebook na conta @MiSeleccionMX.
A convocação ocorreu no dia 22 de março e dentre as 23 atletas listadas, o técnico Jonas Urias chamou 4 tricolores: a goleira Ravena, as zagueiras Núbia e Tarciane, e a meia Luany. A Seleção está concentrada no México desde o dia 5 de abril para a disputa destes amistosos, o primeiro hoje, sexta feira (9) e o segundo no dia 12, segunda feira.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O treinador destacou o trabalho que está sendo realizado por suas comandadas e a qualidade das adversárias:
“Enfrentar o México é uma grande oportunidade para nós, pois têm várias jogadoras que estão presentes nesse novo ciclo do México que estavam presentes no vice-campeonato mundial no Uruguai, em 2018. Então é uma equipe com talento, mas que também nitidamente faz um trabalho de longo prazo, onde a gente vê a evolução tanto na categoria sub-20, quanto na sub-17. Então devemos encarar assim, é um vice-campeão mundial, uma seleção com muito peso. Essa oportunidade é única e nos trará muito aprendizado. Estamos estudando muito a equipe deles, identificando os talentos individuais, e também as características da forma de jogar mexicana. Estamos de olho para fazermos dois grandes jogos”, afirmou.
O comandante falou também sobre as estreantes na Seleção, como Núbia e Ravena:
“As meninas que estão estreando conosco estão desempenhando muito bem. Elas se adaptaram rapidamente, foram muito bem recebidas pelo grupo, isso é de praxe. Temos visto uma equipe muito coesa. E com relação ao trabalho, elas têm demonstrado muito livres, a vontade. Para mim, isso é muito importante. A atleta brasileira tem as características do nosso futebol, tem que ter leveza, ousadia. Acho que todas entenderam que, com certeza, aqui elas podem ser assim e que devem colocar isso para fora. A adaptação está muito boa, tenho certeza que todas farão uma grande convocação”
Fotos: Jo Marconne/CBFTV