Segunda-feira quente! Rivais na parte de cima da tabela, Flamengo e Internacional perdem seus treinadores
A segunda-feira ainda está sendo muito agitada no futebol brasileiro. Rivais do Flu na parte de cima da tabela, o Flamengo, atual terceiro colocado, e o Internacional, primeiro colocado, estão um dia bastante badalado. Ambos os clube perderam os seus treinadores neste momento da temporada, o que pode resultar em uma virada de rumo.
O Flamengo anunciou a demissão de Domènec Torrent e sua comissão técnica, nesta segunda-feira. A principal causa foi a goleada de 4 a 0 para o Atlético-MG, associada a outros desempenhos discutíveis e maus resultados (5×0 contra o Del Valle, 3×0 contra o Atlético-GO e 4×1 contra o São Paulo). No entanto, o clube está um ponto atrás do líder da Série A do Brasileiro, classificado para as oitavas da Libertadores e quartas-de-final da Copa do Brasil, com um estrangeiro com menos de 100 dias de trabalho, sem muito tempo para treinar em meio a uma pandemia. Rogério Ceni é o principal alvo para assumir o comando do clube.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Surpreendentemente, Eduardo Coudet não é mais técnico do Internacional. O clube oficializou a saída do treinador argentino em um pronunciamento do presidente Marcelo Medeiros e do vice-presidente Alexandre Barcellos na tarde desta segunda-feira. Segundo o mandatário colorado, a saída do técnico se deu por iniciativa do próprio treinador. Coudet pediu demissão na noite de domingo, após o empate contra o Coritiba. Ele deverá assumir o Celta de Vigo, da Espanha.
– Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou ontem após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador inciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador nesta temporada e na temporada do ano seguinte – declarou Medeiros. Só para recordar: o projeto Eduardo Coudet começou no ano passado, quando o Inter foi a Buenos Aires, pagou uma multa rescisória para ter o profissional e a comissão no ano de 2020 e 2021, acreditando em um projeto de longo prazo. Ontem, depois da coletiva, fomos surpreendidos com um pedido de demissão de forma irrevogável
Além da proposta do clube espanhol, também pesou para a saída do técnico um crescente distanciamento entre o técnico e a atual diretoria. As partes entraram em rota de colisão após uma divergência sobre a necessidade de reforços e a qualidade do elenco. Abel Braga, treinador com muita história no Fluminense mas que foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 com o Inter e livre no mercado, foi procurado e está próximo de um acerto.
Com o atual momento dos dois clubes, a disputa nas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro pode ficar ameaçada. Muitos jornalistas atribuíam o bom momento do Inter no torneio por causa do treinador argentino, que conseguiu extrair o melhor dos seus jogadores, principalmente de Thiago Galhardo, hoje artilheiro disparado da competição.
O Fluminense enfrenta o Internacional daqui há duas rodadas, fora de casa. Até lá, o clube já deverá estar com um treinador. Já o outro clube, só jogará contra no dia 03/01 de 2021.
ST