Scout Saudacões – A Caminho do Flu, conheça tudo sobre Kevin Serna, atacante de 26 anos
O Fluminense está próximo de anunciar Kevin Serna, jogador que defendeu o Alianza Lima nas últimas duas temporadas. O atacante desembarca no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (16). De acordo firmado com o Tricolor, o valor que será pago é de 1,8 milhão de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Serna tem 26 anos e é nascido na Colômbia, porém se naturalizou peruano.
Trajetória e chegada ao Alianza Lima
Serna iniciou sua carreira no Maderro FC da Colômbia em 2017, foi para Portugal onde atuou pelo Serzedo e Perafita até se transferir para o Sportivo Luqueño, time paraguaio que revelou Romerito, ídolo tricolor. Após duas temporadas no Paraguai, o atacante foi contratado pelo Los Chankas, onde iniciou sua trajetória no futebol peruano.
No Alianza Lima desde 2023, o colombiano participou de 23 jogos, 18 como titular e marcou 3 gols e deus 3 assistência. Vale destacar que dos três gols, o atacante marcou dois contra o Fluminense na Copa Libertadores, um no Peru, outro no Maracanã.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Principais características e temporada atual
Serna esteve em 23 jogos até o momento na temporada 2024, 18 deles como titular. O atacante se destacou nas partidas contra o Fluminense pela Conmebol Libertadores, e abriu os olhos do departamento de futebol do clube. Em Lima, ele marcou o único gol do time peruano na estreia da fase de grupos da competição; o Flu empatou com um gol de Marquinhos. Já no jogo no Rio de Janeiro, o atacante colombiano marcou o segundo gol do Alianza, o Flu que venceu por 3 a 2. Ele também chamou atenção por jogadas mano a mano com Felipe Melo e André.

Dupla nacionalidade e despedida no Alianza
De acordo com a imprensa peruana, Kevin Serna estava sendo considerado para convocação tanto para a seleção peruana, após se naturalizar, quanto para a seleção colombiana, seu país de origem. A nova oportunidade é vista como uma chance de chamar a atenção da seleção colombiana, igualmente de Jhon Arias, que hoje é peça fundamental para a equipe de Nestor Lorenzo.
Hernán Barcos, ex-companheiro de ataque no Alianza Lima, postou uma foto com Serna e colocou na legenda: “Um grande vai embora, o melhor irmão, Kevin Serna.”
Além do companheiro de equipe, o Alianza Lima se despediu do atleta com um vídeo relembrando alguns lances da última temporada.
¡𝙂𝙍𝘼𝘾𝙄𝘼𝙎 𝙋𝙊𝙍 𝙇𝘼𝙎 𝘼𝙇𝙀𝙂𝙍𝙄́𝘼𝙎 𝙌𝙐𝙀 𝙉𝙊𝙎 𝘿𝙄𝙎𝙏𝙀, 𝙆𝙀𝙑𝙄𝙉! 💙👏🏾
Está siempre será tu casa, muchos éxitos. ⚪️🔵#ConAlianzaSiempre#ComprometidosConElALiento pic.twitter.com/02fHzm5FbS
— Club Alianza Lima (@ClubALoficial) July 15, 2024