Samuel Xavier admite erros nas últimas partidas, mas que equipe vai trabalhar: “Agora é esfriar a cabeça e melhorar esses erros durante a semana”

Compartilhe

Fluminense perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e perdeu a chance de chegar na liderança do Brasileiro. Na zona mista, Samuel Xavier falou da força do adversário na bola parada e admitiu alguns erros da equipe.

“Cada um com uma estratégia. A gente com a posse de bola e eles com ligação direta e muita bola parada. E foi isso que decidiu o jogo. Gol deles foi de bola parada. Sabíamos que era uma jogada perigosa, foi um bate e rebate na área. Acho que tínhamos que ter explorado mais o lançamento. Mas, agora é bola para frente e vamos colocar a cabeça no lugar, porque temos um jogo difícil na Bolívia”, falou Samuel Xavier.

Foi perguntado também se no vestiário o grupo já estava se cobrando pelas últimas más atuações. O lateral falou que essas conversas acontecem só na apresentação, pois no vestiário está tudo mundo nervoso ainda.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

“Normalmente no vestiário a gente não tem essa conversa, porque estamos de cabeça quente. Mas, na apresentação sempre tem. Independente do resultado temos uma reunião para falar do jogo. Então, agora é esfriar a cabeça e melhorar esses erros durante a semana”, disse Samuel Xavier.

Samuel Xavier admite erros nas últimas partidas, mas que equipe vai trabalhar: “Agora é esfriar a cabeça e melhorar esses erros durante a semana”
Reprodução/Saudações Tricolores

Samuel foi perguntado também se as recentes contusões é um dos motivos pela caída no rendimento da equipe. O camisa 2 disse que atrapalha e fez uma crítica a estratégia dos adversários de ficar fazendo falta toda hora.

“Tivemos algumas trocas. Eu sai e agora voltei. Agora tem o Alexsander e o Marcelo. Isso aí atrapalha um pouco, mas estamos tentado fazer nosso jogo independente de quem tem entrado. Os adversários também tem feito umas estratégias de antijogo. Todo mundo viu o Flamengo e contra o Botafogo também teve, mas o Bráulio hoje conseguiu dar cartão e falta, mas o jogo fica muito parado. Temos nosso estilo de jogo, nossa saída, mas os adversários tem feito muita falta e isso acaba nos prejudicando. Falamos com o Daronco no clássico que era inadmissível enes terem feito mais de 22 faltas e ele não ter dado cartão. É uma estratégia que estão tendo com a gente e vamos trabalhar pra sair dela”, citou Samuel.

O jogador fez uma análise sobre o que faltou para o Tricolor sair com a vitória. Ele elogiou a marcação adversária, mas falou que o time precisa melhorar no último passe.

“Acho que aquele passe na quebra de linha, erramos bastante. Claro que tem o mérito do adversário na marcação, mas conseguimos quebrar algumas linhas e no último passe erramos muito. Errando esses passes dificulta nossa saída. Então, é treinar mais durante a semana, ver o que o Diniz tem para nós passar e não cometer os mesmos erros”, explicou Samuel Xavier.

Na partida ocorreu um momento inusitado. Diniz queria substituir o zagueiro Manoel no final do jogo, mas por um erro do 4º árbitro o lateral acabou saindo e soube dos seus companheiros no banco.

“Fiquei sabendo quando cheguei no banco. Falaram que não era para eu ter saído. Houve um equívoco. A gente sabe que não pode acontecer, mas infelizmente aconteceu. Não queria sair. Mas são erros que tem no futebol”, finalizou Samuel.


Compartilhe