Saída relâmpago de Evanílson obriga Odair a pensar em um rápido substituto para o clássico de quarta

Compartilhe

A transferência do jovem atacante Tricolor, Evanílson, era iminente, entretanto não era esperado que fosse se concretizar de forma tão repentina. A previsão, tanto da diretoria quanto da comissão técnica, era de que o jogador se despedisse do clube apenas no final do ano.

O Porto-POR atravessou as negociações do atleta com o Crystal Palace-ENG e chegou a um acordo para adquirir o jogador em imediato, que inclusive viaja para o país lusitano nesta terça-feira. A expectativa era que de fato o negócio com o Crystal Palace fosse se concretizar, porém Evanílson só iria para a Inglaterra em janeiro, mas como o clube português também agradou com sua proposta, os planos tomaram outro rumo.

 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Vale ressaltar que, como o Flu apenas possuía 10% dos direitos econômicos do atacante e  20% de vitrine caso a venda fosse realizada até o fim de 2021, não detinha o poder de aceitar ou recusar qualquer tipo de oferta.

A dor de cabeça agora passa para o técnico Odair Hellmann, que terá que achar uma formação que supra a ausência do homem gol tricolor (vice-artilheiro com 9 gols) ou algum substituto a altura para preencher a lacuna. E o tempo não está a favor do comandante tricolor, que já terá um clássico diante do Flamengo nesta quarta-feira, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. É importante lembrar Fred não é uma opção, tendo em vista que sua esposa foi diagnosticada com o Covid-19 e ele – mesmo que testado como negativo para o vírus – terá que cumprir isolamento social.

O último jogo, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, Evanílson já não estava disponível por estar suspenso e Marcos Paulo foi escalado para realizar a função de centroavante, entretanto foi nítido que não correspondeu. Nem mesmo na vitória do Tricolor por 1 a 0 sobre o Athlético Paranaense, MP não foi bem ao ser escalado nesta posição.

No elenco atual, os centroavantes de ofício disponíveis para Odair são Fred e Felippe Cardoso. O último não conseguiu demonstrar uma eficiência considerável e não se firmou, já foi informado pela diretoria que não faz parte dos planos e está livre para procurar outro clube. Porém, com a saída de Evanílson, é provável que Felippe Cardoso ganhe mais oportunidades.

Fred, ídolo do Fluminense e detentor de um enorme prestígio, será aproveitado de forma gradual. Na coletiva que concedeu na semana passada, o camisa 9 disse que conversou com Odair para que seu retorno fosse feito aos poucos. Ademais, o técnico do Flu já havia informado que, mesmo que Fred estivesse apto para entrar em campo, teria optado por escalar Marcos Paulo naquela função:

– Já íamos iniciar com esse time, tínhamos trabalhado e tomado as decisões. Infelizmente, perdemos o Fred que era uma opção, um jogador importante. Mas a ideia inicial era essa.

Além destas opções, o elenco do Fluminense possui outros jogadores de ataque, porém que se sentem mais confortáveis em serem utilizados nas pontas: Caio Paulista, Fernando Pacheco, Luiz Henrique e Wellington Silva, além de Marcos Paulo, que já vem sendo titular.

Luis Henrique, que renovou seu contrato recentemente até 2025, é a opção que vem tendo mais oportunidade nas partidas. O atleta de apenas 19 anos passou a integrar os treinos com os profissionais após a paralisação por conta do novo coronavírus, fez sua estréia no elenco principal na segunda rodada do Brasileirão e a partir disso, está sendo constantemente acionado nos jogos.

As opções no momento são essas e Odair terá que quebrar a cabeça para montar um time competitivo para encarar o Flamengo nesta quarta às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Após perder para o São Paulo, o Flu precisa vencer para encostar novamente no G4.

ST

Fonte: GloboEsporte.com

 

 

 

 

 

 


Compartilhe