Rumo à Jidá : Saiba como conseguir o visto

Compartilhe

O Fluminense em seu site oficial publicou informações sobre o visto internacional aos torcedores que irão à Arábia Saudita acompanhar o Flu em sua nova jornada e sonho: O Mundial de Clubes.

O torneio será disputado na cidade de Jida e para poder ir ao local não adianta apenas comprar o ingresso e a passagem, será necessário um visto que poderá ir e vir do país enquanto o Fluminense jogar por lá.

Para isso, o torcedor deverá acessar o site :

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

https://visa.mofa.gov.sa/ para solicitar o visto. São dois tipos de visto o Visto Turístico de validade de 3 meses (específico para o Mundial) e o Visto tradicional de maior duração (melhor aproveitado para quem pretende viajar mais vezes ao país). Para ambos os vistos, é necessario ter o passaporte de ao menos seis meses emitido e não pode ser emergencial.

Será obrigatória também o certificado de febre amerela mundial .

Há possibilidade de pagar uma empresa para auxiliar no processo do visto que será cobrado.

O Fluminense também informa que está em contato com a embaixada brasileira na Arábia Saudita para auxiliar os tricolores no país.

Veja as  recomendações do Flu:

Para emitir o visto diretamente no site oficial do Governo da Arábia Saudita, basta acessar https://visa.mofa.gov.sa. Ao entrar, clique na letra “E” para alterar o idioma de árabe para inglês. Na sequência clique em “VISITORS” e, depois, em “VISA APLICATION FORM SAUDI MISSIONS ABROAD”.

O torcedor que optar por receber auxílio de uma empresa deverá entrar em contato com a Globalvisa (através do WhatsApp +55 61 98319-0018) ou com a MRS (WhatsApp +55 61 998264500), ambas autorizadas para tramitação de documentos pela Embaixada do Reino da Arábia Saudita. Nesse caso, há cobrança de taxas de serviço adicionais.

VALORES

– O custo da taxa para a emissão do vistoé de 130 dólares (cerca de R$ 637) para pessoas com até 60 anos de idade. A partir desta idade, o valor pode ser maior.

– A solicitação do visto de turismo tradicional pode implicar em cobranças adicionais como a emissão de documentos e o envio do passaporte para Brasília.

– Caso o torcedor opte pelo auxílio de uma das empresas credenciadas, as mesmas cobrarão pelo serviço.

Outras informações importantes para a emissão do visto:

– É necessário ter um passaporte com validade de pelo menos seis meses para frente

– Não são aceitos passaportes de emergência para entrar no país

– Os passageiros terão que apresentar o comprovante de vacinação (Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP) contra Febre Amarela

O Fluminense está em contato com o Itamaraty e com a embaixada brasileira na Arábia Saudita para proporcionar atendimento especial aos torcedores que irão a Jidá. O Itamaraty também vai auxiliar o clube na preparação de uma cartilha, a ser divulgada em breve, com informações importantes sobre o país e seus costumes.

 

 

 


Compartilhe