“River te Fulminense” – Após goleada do time argentino antes de estreia, jornal Olé faz trocadilho com Flu
Após a vitória por 5×0, fora de casa, em rodada do Campeonato Argentino, na última sexta-feira (16), o River Plate agora volta suas forças para a estreia na Libertadores, contra o Flu, quinta-feira (22). No último jogo antes do confronto no Maracanã, o time “Borracho” aplicou um 5×0 sobre o Central Córboda, com dois gols de Borré e três assistências de Julián Álvarez.
Seguindo a onda da vitória, o jornal “Olé” aproveitou o momento para dar uma “cutucada” no time carioca. Já conhecido pelo seu bom humor provocativo, o tabloide trocou a ordem das letras do tricolor e fez menção à atuação fulminante do River: “River te Fulminense”.
O jornalista Ariel Cristófalo classificou a atuação como ”contundente”. E também, fez uma analogia com o nome do River. Ele destacou que “como um rio” a equipe do técnico Gallardo parece fluir em direção aos gols cada vez mais após tirar o zero do contador.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na partida, o primeiro gol só foi sair nos acréscimos da primeira etapa, aos 47 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio de Julián Álvarez, Angileri desviou de cabeça para as redes. No segundo tempo, já aos seis minutos, o River anotou o segundo gol, com Borré, após nova assistência de Álvarez, que aos dez minutos voltou a deixar outro companheiro na cara do gol, e Paradela fez o terceiro.
Com a pressão alta, em menos de 12 minutos da segunda etapa, o River já marcava seu quarto gol na partida. Após falha do zagueiro adversário, Borré finalizou na saída do goleiro, aproveitando o erro. Completando a atuação do vencedor da noite, Girotti fechou o placar aos 36 minutos.
Vice-líder do Grupo A, com 18 pontos, o River Plate só está atrás do Cólon, por dois pontos. Na outra chave da competição, o Vélez Sarsfield, que também estreia contra um time carioca na Libertadores, se mantém na liderança, com 22 pontos, seis de diferença para o seu perseguidor, o Talleres.
A estreia do Fluminense na Libertadores 2021 ocorrerá quinta (22) às 19H, no Maracanã. A partida terá transmissão exclusiva da página da Conmebol Libertadores no Facebook.
ST!!
