Rival em crise: Vasco chega para a semifinal contra o Flu com sete derrotas em oito jogos
O Vasco chega pressionado para para a semifinal da Copa do Brasil, onde enfrentará o Fluminense na quinta-feira (ida) e no domingo (volta). A equipe de Fernando Diniz atravessa sua pior fase na temporada e chega no clássico sob forte crise técnica, emocional e de resultados.
O rival perdeu sete das últimas oito partidas no Campeonato Brasileiro. Nesse período, o time sofreu derrotas para São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio, Bahia, Mirassol e Atlético-MG, a única exceção foi a goleada por 5 a 1 sobre o Internacional, em São Januário.
Nesses sete reveses, o Vasco levou 19 gols e marcou apenas um, um retrato da instabilidade defensiva e da falta de capacidade ofensiva da equipe.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Os resultados recentes do Vasco
- Vasco 0x2 São Paulo
- Botafogo 3×0 Vasco
- Vasco 1×3 Juventude
- Grêmio 2×0 Vasco
- Bahia 1×0 Vasco
- Vasco 5×1 Internacional
- Vasco 0x2 Mirassol
- Atlético-MG 5×0 Vasco
A situação ficou ainda mais tensa após o episódio envolvendo o atacante Vegetti, que deixou o campo extremamente irritado ao ser substituído ainda no primeiro tempo da derrota para o Atlético-MG. O argentino chutou copos, xingou, arremessou chuteiras e demonstrou clara insatisfação com a decisão de Fernando Diniz, aumentando a pressão sobre o elenco às vésperas do clássico decisivo. O treinador justificou a decisão com o objetivo de proteger mais o time defensivamente, visto que o Vasco jogava com um a menos, após a expulsão de Hugo Moura.
Enquanto isso, o Fluminense chega embalado pela vitória sobre o Bahia, que garantiu a vaga direta na Libertadores, e busca aproveitar o momento delicado do rival para construir vantagem na ida, no Maracanã.
