Rivais no Equador, Zubeldía nunca perdeu para Anselmi e volta a enfrentá-lo no Maracanã
O Fluminense recebe o Botafogo nesta quinta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Além da rivalidade, o clássico marca mais um capítulo do duelo particular entre os técnicos Luis Zubeldía e Martin Anselmi.
O retrospecto é amplamente favorável ao treinador tricolor. Em cinco confrontos entre os comandantes, Zubeldía nunca foi derrotado por Anselmi: são três vitórias e dois empates.
Quatro desses encontros aconteceram pelo Campeonato Equatoriano, quando Zubeldía comandava a LDU Quito e Anselmi estava à frente do Independiente del Valle. O duelo mais marcante foi a final do Equatoriano de 2023, conquistada pela LDU nos pênaltis após empate no placar agregado.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O encontro mais recente entre os treinadores ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2026, pelo Campeonato Carioca, quando o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos.
Histórico de confrontos
• 01/02/2026: Botafogo 0 x 1 Fluminense (Campeonato Carioca)
• 17/12/2023: LDU Quito 1 (3) x (0) 1 Independiente del Valle (Final do Campeonato Equatoriano)
• 10/12/2023: Independiente del Valle 0 x 0 LDU (Final do Campeonato Equatoriano)
• 04/11/2023: LDU Quito 2 x 0 Independiente del Valle (Campeonato Equatoriano)
• 28/05/2023: Independiente del Valle 2 x 3 LDU (Campeonato Equatoriano)
Nesta quinta, no Maracanã, Zubeldía tenta manter a invencibilidade no confronto direto e ampliar a sequência positiva diante do rival.
