Retrospecto uruguaio traz esperança
O Fluminense vai enfrentar o Nacional, nesta próxima quarta-feira, no estádio Parque Central, casa dos uruguaios, em Montevidéu. Com a missão de, pelo menos, empatar o jogo em 1 a 1 para levar a decisão aos pênaltis – em caso de empate sem gols a classificação é o Uruguai e empates a partir de dois ou mais gols a vaga é tricolor – o time terá de evocar o espírito guerreiro.
Apesar de ter um bom retrospecto jogando em casa esse ano, nos últimos três jogos do Nacional, o resultado de um deles classificaria o Fluminense diretamente, e os outro dois levaria para os pênaltis. (derrota por 3 x 1 e dois empates em 1 x 1)
A própria imprensa uruguaia admite que o time do nacional é extremamente irregular. Ao mesmo tempo que pode fazer uma partida brilhante, pode também não desenvolver um bom jogo.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E, da mesma forma que o técnico Marcelo Oliveira poupou os titulares na última rodada do Brasileirão, o treinador deles também só escalou 2 dos 11 titulares no último compromisso pelo campeonato uruguaio.
Parada difícil, mas não impossível!
ST