Retrospecto 2019: Fluminense X Abel Braga
Nesta quarta-feira o Fluminense reencontra um velho conhecido da torcida tricolor. Abel Braga, que recusou o convite do Fluminense alegando que não pegava trabalhos no meio, assumiu o comando do Cruzeiro, que vive uma profunda crise dentro e fora de campo e encontra-se na zona de rebaixamento.
O Fluminense jogou contra Abel por 5 vezes nesse ano, ganhando uma, empatando 2 e perdendo 2. No primeiro jogo, um verdadeiro nó tático de Fernando Diniz no antiquado treinador. Foi um baile de bola que terminou com gol de Luciano na semi-final da Taça Guanabara.
No segundo jogo, os reservas foram a campo. Um péssimo começo mas uma grande reação. O Flamengo abriu 3-0, mas o placar terminou em 3-2, num jogo que ficou marcado com o primeiro gol de João Pedro como profissional.O terceiro jogo foi um verdadeiro balde de água fria. Derrota por 1-2 com pênalti bobo de Léo Santos no final.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O quarto jogo foi mais um balde de água fria. O Flu abriu o placar com Gilberto, mas viu Rodolfo falhar no gol de Gabriel Barbosa. O empate classificava o Flamengo. O quinto jogo foi um 0x0 feio, apesar do Flu ter se postado melhor.
Com um elenco e um momento bem diferente do que vivia quando treinava o nosso maior rival, Abel ainda não venceu pelo comando cruzeirense. Foram 2 jogos, sendo 1 empate e 1 derrota. Esperamos que a ausência de vitórias continue por hoje.
ST!
