Retorno do Estadual – Flu estuda ações na justiça
Um campeonato que tem tudo para acabar em confusão. Ou melhor, não acabar. Conforme trouxemos ontem por aqui, o Flu não pretende ficar calado caso seus direitos sejam violados e vai reagir na justiça. E Victor Lessa, repórter da Rádio Globo/CBN, confirma que o clube estuda a ação e ainda traz que a estratégia já estaria até pronta.
Como trouxemos ontem, acrescento uma informação importante aqui. O Fluminense estuda entrar com uma ação no TJD caso as datas sejam confirmadas no arbitral de amanhã. O presidente Mário Bittencourt está avaliando e deve ser esse o caminho. A estratégia já está pronta + https://t.co/43yP2qJ91V
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) June 14, 2020
E um dos principais argumentos é de que para fazer qualquer ajuste do regulamento, conforme reza o próprio, a decisão teria de ser unânime. E como Flu e Botafogo já se posicionaram contrários ao retorno precipitado, Rubens Lopes, presidente da FERJ, já informou que a decisão não precisará ter a concordância de todos, bastando a maioria simples dos votos para que o retorno seja aprovado – ao arrepio das próprias regras da FERJ.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Neste último sábado, aconteceu uma reunião virtual entre os clubes e a FERJ, mas sem a presença de Fluminense e Botafogo – que sequer foram convidados – e, ao que tudo indica, já teria sido até acertada a data da volta: dia 19 de junho.
Pelo jeito, o campeonato de 2020 vai ficar marcado. E de uma maneira que não será muito legal.
ST