RÁDIO MELLÃO – Flu faz exigências para acertar com SBT- dentre elas, o recebimento igual e direto
MAIS UMA DA SUA RÁDIO MELLÃO: O Fluminense fez algumas exigências para assinar com o SBT o contrato de transmissão do Campeonato Carioca 2020. Dentre elas, o tricolor exigiu receber o dinheiro diretamente da emissora e não mais através da FERJ, como vinha sendo nos últimos anos – a Federação recebia da emissora e repassava os valores aos clubes, com a exceção do Flamengo, que recebia direto. Desta forma, não só o Fluminense foi beneficiado, mas também Vasco e Botafogo, que passarão a receber o dinheiro de forma direta.
Outro ponto sensível, foi no que tange aos direitos referentes à TV aberta. O Flu exigiu que os valores para os 4 grandes do Rio fosse o mesmo – outra questão que beneficiou Vasco e Botafogo – e foi atendido, em uma cláusula de vital equilíbrio para as cotas do campeonato. Na questão do PPV (TV fechada), está estabelecida a proporcionalidade, ou seja, aquele que tiver mais assinantes declarados torcedores receberá uma fatia maior do bolo e assim sucessivamente.
A cota para TV aberta gira na casa dos R$ 14 milhões para cada um dos 4 grandes, sendo de R$ 3,5 milhões para os chamados “pequenos”.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Duas grandes vitórias na elaboração do contrato novo.
Agora, o tricolor ainda busca vender os pacotes de PPV pela Flu TV também, e assim poder transmitir os jogos pelo seu canal do YouTube. Esse ponto ainda está sendo discutido pelas partes.
ST