QUEBROU O SILÊNCIO! Leonardo realmente confirma a saída de Thiago Silva do PSG

Compartilhe

O silêncio acabou. Agora é oficial. Thiago Silva não vai continuar no Paris Saint Germain para a próxima temporada. O diretor esportivo do clube, o brasileiro Leonardo, em entrevista ao “Le Journal du Dimanche” confirmou que o clube decidiu não renovar o contrato do zagueiro, assim como o do atacante Cavani, deixando a dupla livre para sair nos próximos meses.

Nas últimas semanas, houve muitos rumores por diversos jornais franceses afirmavam que essa seria a decisão do clube, mas ainda não havia um pronunciamento oficial de Leonardo. O dirigente afirmou:

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

 “Foi uma decisão muito difícil de tomar. São jogadores que marcaram a história do clube. Sempre nos perguntamos se devíamos continuar por um longo caminho ou se não valia a pena. As histórias foram muito bonitas, mas, sim, estão chegando ao fim”.

Ninguém do clube parisiense ainda havia se manifestado oficial até então. Thiago, atualmente com 35 anos, chegou ao clube em 2012 e se tornou um dos ícones da geração vitoriosa construída na última década, assim como Cavani, hoje aos 33, contratado um ano depois do brasileiro. Apesar dos seguidos títulos do Campeonato Francês e da Copa da França, o PSG, com tanto investimento, nunca chegou perto de conquistar uma Champions League e agora, como dito por Leonardo, está na hora de dar chances para a nova geração.

“Tivemos que tomar uma decisão lógica, até economicamente ou em relação à geração que está por vir. Nunca há um momento perfeito. Agora, a Liga dos Campeões ainda está por vir, e a ideia é continuar jogando com eles até o final de agosto. O que pode ser feito ainda não está claro” – disse Leonardo.

Leonardo também afirmou que o clube tentará a extensão temporária dos vínculos que terminam em junho e julho, com os jogadores, permitindo que ambos possam participar da reta final da Liga dos Campeões, que deve ser realizada em agosto. O PSG se classificou para as quartas de final, eliminando o Borussia Dortmund, em um dos últimos jogos antes da paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus.

O futuro de Thiago Silva ainda é incerto. Há sim o interesse do Fluminense em trazê-lo de volta e um projeto foi apresentado ao jogador, porém, o “monstro” ainda deseja disputar a Copa do Mundo de 2022 e para isso, enxerga que precisa ainda estar atuando em um alto nível. Milan, seu ex-clube, Tottenham e Everton, foram clubes que até o momento, foram noticiados como possíveis destinos para Thiago.

ST

João Eduardo Gurgel


Compartilhe