Que venha o Vasco

Compartilhe

O Fluminense teve ontem o seu primeiro teste pra valer na temporada 2019. E passou por ele com uma boa atuação, principalmente no segundo tempo da vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0. Quando me refiro ao primeiro teste, ignoro o jogo contra o Vasco por fatores que influenciaram muito na partida: estado péssimo do gramado do Mané Garrincha e uma arbitragem vergonhosa.

No duelo contra o Flamengo, disputado no bom gramado do Maracanã e sem uma arbitragem com influência no placar final, o Flu finalmente encarou um adversário mais forte para implementar o modelo de jogo do técnico Fernando Diniz. Na primeira etapa, muita posse de bola e pouca efetividade. O Flamengo, mesmo recuado, foi mais perigoso e teve duas oportunidades claras de gol. O Tricolor, por sua vez, pouco ameaçou a meta de Diego Alves ao desperdiçar muitos contra-ataques. Destaque negativo para Danielzinho, que errou muitos passes e pouco contribuiu para a atuação do time.

No intervalo, Diniz trocou Daniel por Dodi. A mudança em si não mudou tanto a cara do time, mas os jogadores voltaram mais ligados no jogo e começaram a agredir mais o Flamengo. Algumas chances foram criadas com Yony, Everaldo e Luciano. Quando o jogo parecia dar sinais de empate, Caio Henrique desarma Arrascaeta e Airton aciona Yony González. Uma observação importante: todos os toques de primeira. Sem inventar. O resultado todos nós vimos segundos depois com a boa conclusão de Luciano para decretar a vitória.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Ainda acho que temos muito a melhorar. Foi apenas um bom teste. Mas é importante vitórias em clássicos por vários aspectos: aumenta a moral do time e torcida. Além disso, ajuda a dar solidez ao trabalho do Fernando Diniz no comando da equipe. Acredito que a nossa defesa ainda não passa segurança e deveria ser reforçada para o Campeonato Brasileiro. Do meio para frente temos boas opções e ainda entrarão Pedro e Ganso no time, além de Gilberto. O legal é perceber que os jogadores até o momento estão comprando a idéia do trabalho do Diniz e isso é fundamental. Resta saber se o modelo de jogo se sustentará. E para isso, a diretoria precisa se virar para pagar o elenco em dia.

Rapidinhas:

-Ganhamos mais uma opção para o meio-campo com a chegada do Allan, do Liverpool. Quem acompanha de perto as categorias de base é só elogios. Além disso, o alemão Jurgen Klopp também já o elogiou publicamente mesmo sem ele ter jogado oficialmente pelo clube inglês pela falta de visto de trabalho.

-Nino chega para a zaga. Dizem que fez boa Série B pelo Criciúma, mas é uma aposta apenas.

-Ganso no lugar do Danielzinho e Gilberto no Ezequiel já aumentará absurdamente nosso poder de fogo.

-Pra cima do Vasco!

ST

Marcelo


Compartilhe