QUE PENA! (MQARIO NETO)

Compartilhe

QUE PENA!!! (MARIO NETO)

Logo mais estamos diante de um dos muitos   Fla x Flus, (teremos mais dois no Brasileiro e, quem sabe, mais dois na Libertadores) em menos de seis meses que, convenhamos, não é nada normal e estamos banalizando, claro que por necessidade, um dos maiores clássicos do mundo. Não tem jeito, assim é o nosso calendário e não tenho esperanças de que este estado de coisas mude a curto ou médio prazo. Vamos falar do Fla- Flu de hoje, o que tem muito em comum com a decisão do estadual no início do ano. Assim como aconteceu no Cariocão, o Flamengo teve tudo para nos liquidar no primeiro jogo. Fizeram dois a zero, tivemos o Felipe Mello expulso antes dos vinte minutos do segundo tempo e o nosso rival foi incapaz de aumentar a vantagem, que certamente acabaria com as nossas pretensões do Bicampeonato.
Desta feita, na primeira partida o fato se repetiu. Novamente tivemos um jogador expulso, o mesmo Felipe Melo, só que desta vez aos quatro minutos da fase final (o que deu mais tempo para eles) e o nosso rival foi novamente incompetente para nos colocar em uma situação muito desfavorável, não jogou nada. Agora nos deixaram vivos novamente. O que podia ser uma diferença boa para eles nesta partida mudou de figura totalmente. Estão denominando este Fla x Flu de hoje como o jogo da crise, porque os dois times têm os seus problemas. Isto porque eles vêm de apresentações abaixo do esperado.
Não acho correta esta denominação de crise, em se tratando do nosso Flu. Claro que não estamos repetindo o futebol que chegou a ser referência para muitos técnicos, jornalistas etc e tal. Não marcamos um gol há quatro partidas, o que concordo é uma preocupação sem dúvida nenhuma. Porém, discordo daqueles que dizem que jogamos muito mal todos estes jogos. Na minha humilde opinião só deixamos a desejar e muito, diga-se passagem, contra o Botafogo, um daqueles jogos para se esquecer, nem para aprender alguma coisa com uma derrota. Contra o Flamengo tivemos um bom primeiro tempo e depois fizemos o que foi possível diante das circunstâncias, com menos um jogador. Não levo em conta o jogo contra o Strongest, por tudo que sabemos de cor e salteado.
Contra o Corinthians (o último destes jogos que muitos consideram o início de uma crise) poderíamos ter saído do Itaquera no primeiro tempo no mínimo com um gol de vantagem e mesmo caindo muito de produção no segundo tempo, claramente, John Kennedy teve o empate nos seus pés, um minuto antes do segundo gol deles., um gol daqueles que chamamos de imperdível A, daqueles que um centro avante não tem o direito de perder. Aqui um pequeno parênteses: John Kennedy caiu assustadoramente de produção, errando bola fáceis e muito individualista, passando da conta, fecha parênteses.
Mais um Fla x Flu sem favorito para variar, mesmo com mando de campo do nosso rival. Financeiramente, é claro que se não passarmos de fase teremos um baita prejuízo, mas daí a botar todo trabalho bem feito por água abaixo, como querem fazer as redes sociais, vai uma diferença estúpida. Quanto a nossa escalação, para variar só amanhã. Por exemplo: Marcelo volta? É uma possibilidade muito legal se isto acontecer.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬______________________________

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram


Compartilhe