Exagero? Apuramos a quantidade de gradis e de seguranças no Setor Oeste do Maracanã
O Fluminense venceu o Oriente Petrolero por 3×0, na estreia da Sul-Americana com gols de Cris Silva, Jhon Arias e um contra. Na partida, o grande número de seguranças na beira do campo chamou a atenção dos torcedores presentes no estádio. O Saudações apurou sobre o ocorrido e teve acesso ao planejamento de operações de jogo em estádios de futebol.
O estatuto do torcedor prevê um efetivo de um segurança para cada 100 torcedores. Na partida de ontem, dia 06, foram disponibilizados 400 profissionais de segurança da Sunset pois foram 40 mil ingressos colocados à venda. Eles são alocados em vários setores do estádio antes do início de cada partida: bilheterias, rampas de acesso, vomitórios, catracas, arquibancadas, etc.

Alguns destes locais, no entanto, não necessitam mais da presença dos seguranças e por isso foram realocados para outros pontos que mais precisavam do estádio. Na partida de ontem, porém houve um erro de planejamento da segurança e acabou posicionando um efetivo maior para dentro do campo. Não havia a necessidade de uma fila dupla no setor oeste do gramado, já que estes deveriam ter sido posicionados nos vomitórios e arquibancadas.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
ST,
Edu Marques