Preparação física orienta jogadores ao longo da paralisação – Fisioterapia acompanha lesionados
O Flu paralisou suas atividades mas o cuidado com os atletas não pode parar. Pensando nisso, o preparador físico tricolor Marcos Seixas, juntamente com a comissão técnica, disponibilizaram séries diárias de exercícios físicos que podem ser feitos em casa e se mantiveram à disposição dos atletas para consultas remotas, por telefone ou vídeo chamadas, caso seja necessário tirar dúvidas, acertar posturas e afins:
– Em função desse problema, estamos encaminhando treinamentos para serem realizados em casa que visam uma manutenção da forma física e desportiva pra que não tenhamos déficit do condicionamento adquirido. Procuramos montar exercícios que podem ser feitos nessas condições. As dúvidas podem ser sanadas com facilidade através da tecnologia atual. É uma atitude muito importante, já que não temos ainda nenhuma previsão conclusiva de retorno.
Em relação aos jogadores que estão em processo de recuperação, foi a vez de Nilton Petrone, o famoso filá, comentar as medidas tomadas. O fisioterapeuta tricolor informou que alguns equipamentos foram disponibilizados para os atletas levarem para casa e darem sequência no tratamento:
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
– Miguel, Gilberto e Frazan levaram para casa alguns equipamentos de drenagens e eletroestimulação, além de aparelhos para analgesia. Eles receberam orientações específicas para cada caso e podem entrar em contato em caso de dúvida. E nós vamos fazendo a ronda, pelo telefone, para acompanhar o andamento.
ST