Prefeitura libera volta do público no Rio de Janeiro para três eventos-teste no mês de setembro
De acordo com apuração do portal “GE”, no início da noite desta terça-feira (7), a Prefeitura do Rio decidiu por permitir a presença de público na cidade do Rio de Janeiro a partir da segunda quinzena do mês de setembro de maneira controlada, começando com aproximadamente 35% da capacidade do estádio liberada e evoluindo por meio de eventos-teste até aproximadamente 50% da capacidade e seguindo os protocolos sanitários determinados, como o distanciamento de um metro nos assentos, apresentação de comprovante de vacinação e teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo, no prazo de até 48h. A coleta deverá ser feita apenas por laboratórios indicados pelo clube e o resultado será enviado para o torcedor e para os organizadores, além de que os torcedores presentes nas partidas serão monitorados pela Secretaria do Rio através do número do CPF pelo prazo de 15 dias para tentar barrar a disseminação caso haja registro de infectados.
O pedido aceito pela Prefeitura foi feito pelo Flamengo, e, a princípio, os eventos-teste serão feitos em três jogos da equipe rubro-negra:
- Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil, no dia 15/9, com aproximadamente 35% da capacidade do estádio (24.783 pessoas)
- Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão, no dia 19/9, com aproximadamente 40% da capacidade do estádio (28.324 pessoas)
- Flamengo x Barcelona de Guayaquil pela Libertadores, no dia 22/9, com aproximadamente 50% da capacidade do estádio (35.045 pessoas)
A próxima partida do Fluminense no Maracanã acontece no dia 26/9 contra o Red Bull Bragantino, e, caso o público nos estádios continue liberado na cidade, a partida marcará o reencontro da torcida Tricolor com o clube.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Em entrevista exclusiva com Marcos Coelho, jornalista da Rádio Tupi, o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro Daniel Soranz falou sobre a liberação do público e algumas exigências do protocolo determinado para os torcedores:
“A secretaria liberou seus primeiros eventos-testes. Um deles são os jogos no Maracanã por solicitação do Flamengo. Todas as pessoas vão precisar de testes e vacinas. Os testes devem ser realizados em até 48 horas antes do jogo para ter um nível de proteção e reduzir ao máximo a disseminação da Covid no ambiente. Pessoas que forem aos jogos terão os CPFs monitorados por 15 dias para saber se há notificação por Covid-19.”
ST