Por Onde Anda: Veja onde estão os guerreiros da classificação contra o Argentinos Juniors em 2011
No dia 20/04/2011 o time de guerreiros conseguiu uma classificação histórica contra o Argentinos Juniors, no estádio Diego Armando Maradona. Na ocasião, o Fluminense precisava vencer a equipe argentina por dois gols de diferença e ainda torcer para um empate na outra partida do grupo 3 entre Nacional-URU e América-MEX.
O time treinado por Enderson Moreira venceu os argentinos por 4 a 2, com direito a dois gols de Fred, sendo um deles aos 43 do segundo tempo, um de Julio César e outro de Rafael Moura. Com o empate em 0 a 0 na outra partida, o Fluminense garantiu a segunda colocação do grupo 3.
Doze anos depois, as duas equipes vão se enfrentar novamente pela Libertadores, dessa vez pelas oitavas de final.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram

Veja aonde estão os guerreiros dessa classificação heróica:
Ricardo Berna:
O camisa 1 tricolor atualmente está aposentado. Com 44 anos, Ricardo Berna atuou com a camisa tricolor entre 2005 e 2013, conquistando uma Copa do Brasil e dois Brasileiros. O goleiro atuou pela última vez em 2018 numa partida festiva na FluFest junto com alguns ex-companheiros.
Mariano:
O lateral-direito é um dos poucos daquele time que ainda está atuando. Mariano atualmente é titular no Atlético-MG. O atleta deixou o Fluminense no final daquela temporada e voltou para o futebol brasileiro em 2020, quando assinou com o galo.
Gum:
O zagueiro bicampeão brasileiro, assim como Mariano, também está em atividade no futebol brasileiro. Gum chegou ao tricolor carioca em 2009 e ficou até 2018. Após uma temporada na Chapecoense, o atleta foi para o CRB, onde se encontra até hoje.
Edinho:
O volante atualmente está aposentado e é treinador da equipe Sub-20 do Maringá. Apesar de participar diretamente dos gols, Edinho foi quem sofreu o pênalti convertido por Fred aos 43 do segundo tempo que deu a classificação ao tricolor.
Júlio César:
O lateral esquerdo autor do primeiro gol da classificação heróica também está aposentado. O atleta pendurou suas chuteiras em 2018 e fez parte da comissão técnica do Boavista na temporada seguinte.
Valencia:
O volante se aposentou em 2018 quando estava atuando no Atlético Nacional-COL. O colombiano atuou pelo Fluminense entre 2012 e 2015, quando se transferiu para o Santos.
Diguinho:
O volante bicampeão brasileiro e campão carioca em 2012 encerrou sua carreira em 2020 quando estava atuando São José-RS. Diguinho além de fazer parte do elenco campeão em 2010 e 12, também esteve presente na arrancada histórica contra o rebaixamento de 2009.
Marquinho:
O ex-meia do tricolor e herói da fuga contra o rebaixamento de 2009, Marquinho se aposentou na temporada passada. Morando em Florianópolis, o atleta diz que ainda acompanha o Fluminense. Marquinho atuou no Fluminense entre 2009 e 2011 e depois retornou em 2016 e ficou até 2018.
Darío Conca:
Um dos ídolos da torcida tricolor, Darío Conca se aposentou em 2019, após atuar por três partidas pelo Austin Bold, clube de segundo escalão dos EUA. Pelo tricolor, Conca conquistou o brasileiro de 2010, sendo o melhor jogador da competição, atuando todas as 38 rodadas.
Rafael Moura:
O ex-atacante se aposentou do futebol em 2021, após vencer a série B com o Botafogo. Com passagem pelo tricolor em 2007 e depois entre 2012, Rafael Moura foi o autor do terceiro gol nessa partida memorável para todos os tricolores. Atualmente, He-Man é atleta profissional de Beach Tennis.
Fred:
Grande ídolo do Fluminense, Fred se despediu dos gramados na última temporada com uma linda festa no Maracanã na partida entre Fluminense x Ceará. Após aproveitar um tempo com a família, o eterno camisa 9 tricolor atua como diretor de planejamento esportivo do Fluminense.
Fernando Bob:
Revelado pelo Fluminense, Fernando Bob se firmou no tricolor apenas em 2010, quando foi campeão brasileiro. Mesmo não sendo titular, o volante atuou em 20 partidas naquela temporada e 25 no ano seguinte. Atualmente o atleta está sem clube após sair do Boavista na temporada passada.
Araújo:
Com 45 anos, o atacante encerrou sua carreira em 2018, quando atuava pelo Sete-PE. Araújo chegou ao tricolor em 2011 e ficou até a metade de 2012.
Tartá:
Após chegar ao profissional como uma das grandes revelações de Xerém, Tartá foi peça importante no time que escapou do rebaixamento em 2009 e foi campeão brasileiro no ano seguinte. O atacante ficou no clube entre 2007 e 2011. Atualmente com 34 anos, Tartá está atuando no Maricá, clube que disputa a série A2 do campeonato Carioca.