Por Onde Anda: Depois de quatro anos vinculado ao Flu, Felipe Amorim muda de time na Tailândia
O Por Onde Anda de hoje volta a aterrizar em terras tailandesas para trazer um novo caso. O meio-campista Felipe Amorim, ex-Flu, foi anunciado pelo Chiangrai United, da Tailândia. Antes, ele estava no Suphanburi, equipe do mesmo país. Mas você lembra a passagem do jogador pelo tricolor das Laranjeiras?
Contratado em 2016 pelo Fluminense, Felipe Amorim foi apresentado em Laranjeiras ao lado de Richarlison, que na época, era um jovem e promissor atacante que veio do América-MG e que o tricolor desembolsou uma grana para contratar. Amorim, também veio do clube mineiro para o Flu, onde disputou 40 jogos e marcou 7 gols na temporada de 2015, que o time conseguiu o acesso para a divisão principal do país.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Porém, o meia não agradou dentro de campo. Oficialmente, foram 8 jogos e nenhum gol marcado. Entretanto, jogou dois jogos pelo clube na Florida Cup, torneio amistoso preparatório no início da temporada. No primeiro jogo do Flu na competição, que foi também sua estreia, o jogador deu o passe para o gol de Magno Alves, que deu o empate para o tricolor contra o Shakthar Donetsk. No segundo compromisso, contra o Internacional, também entrou em campo.
Um momento que também ficou marcado na passagem de Felipe Amorim foi também contra o Internacional, só que na semifinal da Primeira Liga. Após o empate no tempo regular (2×2 com dois gols de Osvaldo), o jogo foi para os pênaltis. O Fluminense venceu por 3×2 com Cavalieri pegando dois pênaltis. Porém, Felipe, que foi um dos batedores, perdeu sua cobrança, defendida por Muriel, que vestia as cores do colorado na época.
Como assinou um contrato bem longo com o Flu (quatro anos), que ficou sendo detentor dos seus direitos até o fim de 2019, sempre foi sendo realocado em clubes. Nesse tempo, ele foi emprestado para vários times. No meio de 2016 para o Coritiba, em 2017 retornou para o América-MG, em 2018 jogou pelo Figueirense e em 2019, atuou pelo Guarani.
Hoje aos 29 anos, ele vai para a sua segunda temporada no futebol tailandês. Dessa vez, vestindo as cores laranjas do Suphanburi.
ST
João Eduardo Gurgel


