Planejamento: Flu começa a se organizar para 2019.
O Fluminense ainda tem uma grande chance de um título importante esse ano, pois está muito próximo de avançar às quartas de finais da Copa Sul-Americana. Contudo, e independente disso, a diretoria tricolor já começa a se movimentar para iniciar um 2019 com a base do elenco montado.
E nada melhor do que começar esse planejamento iniciando as tratativas de prorrogação do contrato do próprio comandante da equipe, que se encerra no final do ano. As conversas com Marcelo Oliveira caminham bem para renovação de, pelo menos, mais um ano.

E com esse passo dado agora, com o comandante à frente da montagem de elenco, a diretoria se move no sentido de renovar com os atletas que estão com contrato por terminar e também monitorando o mercado, analisando as possibilidades de quem pode chegar. O plano é iniciar conversas com os jogadores que têm contrato somente até o fim do ano. Desses, apenas o atacante Pablo Dyego já prorrogou seu vínculo e está garantido no plantel para 2019. Alias, Pablo Dieygo, foi sondado por outros clubes e o técnico vetou sua saída.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Outro que já iniciou conversas com o diretor de futebol Paulo Angioni é o zagueiro Gum, que tem 32 anos e uma história nas Laranjeiras, onde chegou em 2009. O desejo das duas partes é a renovação e trata-se de um dos casos que parecem mais tranquilos.
Representante do goleiro Júlio César, o empresário e pai do jogador, Darci Afonso Jacobi, também esteve nas Laranjeiras e a conversas avançam no sentido de renovação também, com as partes convergindo à questão salarial do atleta, concordando com dois anos de contrato.

O atacante Marcos Júnior é outro que vem tratando, de forma tímida, da renovação contratual. A situação do jogador ainda é incerta. Apesar de se acertarem na questão salarial o tempo de contrato é o que está travando o negocio: o Flu acena com um ano e o atleta quer um vínculo maior.
Em relação ao lateral Gilberto, as partes querem acertar a permanência no Flu, mas esbarram na Fiorentina, da Itália, pois o clube italiano não estaria disposto a ceder o jogador novamente por empréstimo. A permanência do outro jogador do setor, Léo, não deve ocorrer, pois o mesmo pertence ao Flamengo que tem interesse no retorno do atleta.
O goleiro Rodolfo, de boa atuação contra o Botafogo, está emprestado pelo Oeste e o Fluminense deseja investir na compra de 50% dos direitos federativos. Outro arqueiro do elenco, o uruguaio De Amores, que está emprestado pelo Boston Ríver do Uruguai, não parece fazer parte dos planos.
Dodi chegou por empréstimo junto ao Criciúma e o Flu quer manter a jovem promessa no ano que vem. O fim do contrato se aproxima e o tricolor deverá exercer sua opção de compra. Marlon também vive situação semelhante ao seu companheiro de clube, e o Flu também pretende manter o lateral para o ano que vem.
Kayke é outro que chegou por empréstimo até o final da temporada. O jogador de 30 anos, que pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, e estava no Bahia. Dificilmente permanecerá.
Fonte: Gazeta e ST