PARA ESQUECER – Flu joga muito mal e acaba derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras
Na noite desta terça-feira, o Flu jogou na capital paulista contra o Palmeiras em partida válida pela décima sexta rodada, que foi adiada pois as equipes disputavam a Copa Libertadores e a Copa Sul-americana.
Precisando da vitória para sair da zona do rebaixamento, o Fluminense teve uma partida para esquecer no Allianz Park. Com erros individuais e coletivos, o tricolor acabou levando o três gols de Luiz Adriano. O goleiro Muriel acabou evitando uma derrota ainda maior para o time paulista.
Com o resultado – derrota por 3 a 0 – , o Flu estacionou com 15 pontos conquistados na décima sétima colocação do Campeonato Brasileiro a três pontos da equipe do Cruzeiro.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
O JOGO
O Fluminense iniciou a partida com muitas dificuldades de criar as jogadas com a marcação feita pela pelo time do Palmeiras e isso já gerou resultado quase que imediato, com dois erros individuais com menos de cinco minutos de jogo.
E aos oito o Palmeiras abriu o placar com Luís Adriano. A zaga tricolor errou na comunicação e o atacante do time alviverde marcou de joelho, após chute na trave de Diogo Barbosa.
Após o gol, o Tricolor tentava criar bastante, mas por falta de velocidade no meio acabou parando na marcação do time adversário.
A melhor chance do Fluminense no primeiro tempo foi aos 35 minutos com João Pedro. O meio-campista Paulo Henrique Ganso iniciou a jogada e achou Caio Henrique na canhota, o ‘lateral-volante’ avançou e colocou ‘JP’ na cara do gol, o atacante tricolor tentando tirar do goleiro acabou finalizando para fora, desperdiçando excelente chance de empatar a partida.
Wellington Nem levou cartão amarelo -por falta em Diogo Barbosa- e está de fora do jogo contra o Corinthians em Brasília.
Com a defesa fechada do Palmeiras, o Fluminense apostou no cruzamento na área, que até o fim do primeiro tempo não aproveitou.
O Flu voltou para o segundo tempo melhor na partida, articulando melhor as jogadas, chegando na área do Palmeiras e conseguindo finalizar. Wellington Nem sentiu uma contusão e precisou ser substituído para a entrada de Marcos Paulo.
O tricolor continuava tentando o gol de empate, mas num contra-ataque iniciado por Dudu, Luiz Adriano recebe passe sozinho e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 2 a 0 Palmeiras.
Após o segundo gol do time paulista, a equipe tricolor sentiu e acabou cometendo erros em diversos aspectos em campo. O Palmeiras acabou ampliando o placar por 3 a 0 após cruzamento de Marcos Rocha.
O Fluminense ainda tentava partir para cima, mas tinha diversos problemas de transição do ataque para a defesa, principalmente pelo lado direito com Gilberto.
Aos 29 minutos foi feita a segunda substituição do técnico Oswaldo de Oliveira, como esperado, Airton saiu para a entrada do também volante Iury. O jogador substituído levou o terceiro cartão amarelo e também não enfrenta o Corinthians no próximo domingo.
Na última substituição de Oswaldo, ele tirou Ganso e colocou em campo o esquecido Dodi.
Quase no fim do jogo, o Flu colocou 5 jogadores na área do Palmeiras e não conseguiu achar a jogada para a finalização, tendo que terminar a jogada com um chute de longe de Caio Henrique para fora.
E terminou assim, 3 a 0 , partida para esquecer.
ST!