Oswaldo defende estratégia criada para o jogo e cita chance perdida “O jogo seria outro”

Compartilhe

O Fluminense saiu derrotado na partida da noite desta terça-feira ,na capital paulista, enfrentando o Palmeiras pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro e levou três gols de Luiz Adriano, sacramentando o revés por 3 a 0 no Allianz Park. Precisando da vitória para sair da zona do rebaixamento, o Flu estacionou nos 15 pontos conquistados à uma rodada para o fim do primeiro turno.

Após a partida o técnico Oswaldo de Oliveira comentou que a estratégia montada funcionou contra o Fortaleza, mas não tanto contra o Palmeiras, mas mesmo assim o time tricolor conseguiu criar algumas chances de gol, e comentou lance da partida perdida por João Pedro que levaria ao empate do Flu:

“Nós temos de escalar o que nós temos de melhor. No jogo passado, funcionou muito bem. A gente criou algumas chances. Se a gente tivesse feito o gol no momento oportuno, o jogo teria outra figura”. – argumentou Oswaldo de Oliveira.

No jogo que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, o Fluminense enfrenta o Corinthians em Brasília e já tem dois desfaques por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Airton e Wellington Nem foram advertidos na partida de hoje e estão fora. Outro jogador que é dúvida é o volante Allan, que após ser convocado para a seleção olímpica retornou a delegação do Flu com uma lesão no pé. O jogador será avaliado pelo departamento médico do clube.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Veja outras respostas:

Meio-campo lento e exposto com Airton, Nenê e Ganso:

“Eventualmente hoje ficou. Eventualmente por ação do adversário, mas no jogo passado funcionou. Criamos e não fomos efetivos. Vou usar frente quem sempre estiver nas melhores condições.”

Chances perdidas afetam o emocional dos atletas?

“Eventualmente hoje ficou. Eventualmente por ação do adversário, mas no jogo passado funcionou. Criamos e não fomos efetivos. Vou usar frente quem sempre estiver nas melhores condições.”

Fluminense têm chances de sair da zona do rebaixamento?

“Fluminense tem 20 jogos pela frente, um turno inteiro. E nós vamos melhorar, com certeza. Vamos fazer jogos melhores e vamos buscar resolver os nossos problemas”.

Situação de Allan e jogadores suspensos

“Ele vai fazer um exame amanhã. A minha expectativa é de que ele se recupere, que não seja nada grave. Sobre os outros, vamos ter de buscar alternativas dentro do elenco. Tem o Yuri para a vaga no Airton. Na do Nem, tem o Marcos Paulo. Vamos ver o que fazer”.

Dodi em campo

“O Airton pediu para sair, estava sentindo cãibras. Ele não conseguia se manter jogando. A gente estava frágil no meio de campo. Com dois atacantes, criamos. Havia uma fragilidade que havia a necessidade de corrigir”.

ST!

Fonte: Globoesporte.com / Hector Werlang

 


Compartilhe