OPINIÃO: Poxa, Abel! Na largada? – Sem Ganso, com Árias e muitos volantes – a lista dos relacionados
Bom dia galera tricolor. E espero que seja uma boa noite para nós, após nossa ida a Volta Redonda.
Como todos já sabem, o Flu encara o Madureira na Cidade do Aço, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Vindo de uma derrota, em jogo muito ruim, para o Bangu, Abel Braga promete mexer no time que vai começar o jogo. Mas com duas mudanças, ao meu sentir, que não surtirão o efeito desejado. Não que não vá torcer mais tarde, mas o domingo já começa com um sentimento de que o jogo será ‘esquisito’, no mínimo. E isso a começar pela lista dos relacionados.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Dificil entender a composição da lista. Três goleiros? Ok, mas um deveria ir naquele esquema. Vai com a delegação, e se um deles sentir alguma coisa no aquecimento, os outros iriam para o jogo. Caso contrário, o terceiro goleiro fica com a delegação na arquibancada – ou área reservada. O que deve acontecer, pois são 24 os relacionados. Até então, tudo certo.
Quatro laterais, maravilha! Quatro zagueiros, sem contar com o Felipe Melo? Dá para entender, mas depende de quem foi sacrificado de fora para justificar a relação. Atacantes? São cinco. Podiam ser mais? Talvez. Mas o ponto principal são os meiocampistas. Não consigo compreender a presença de tantos volantes na lista. Se considerarmos Felipe Melo na posição, são seis. Caso contrário, cinco. Wellington, Nonato, Martinelli no banco; André, Felipe Melo (que deve atuar como terceiro zagueiro) e Yago no jogo. Muito embora este último faça uma função mais solta em campo, é incompreensível a ausência de mais um homem de criação. Cadê o Ganso? Não está voando nos treinos? Por que, então, fica de fora para um dos três volantes do banco? Incompreensível.
Outro ponto: quem vai criar nesse time? Nathan saindo para a entrada do Luiz Henrique? Será que Fred não poderia começar no banco? Ou o Bigode? Dessa forma, sequer vejo o time no 3-5-2 desenhado. Enfim…
Por outro lado, há quem diga que o Carioca será usado como laboratório para a Libertadores. Ok, isso sim é compreensível. Mas o que poderá ser testado, com um banco engessado por execesso de volantes? Sinceramente, meus amigos, se vocês enxergam isso, me falem, pois estou numa tremenda dificuldade de ler o que Abelão pretende com essa lista de relacionados.
Esperamos um Fluminense mais equilibrado defensivamente, com o esquema 3-5-2 encaixando, crescendo de produção. Pois se é isso que se pretende para a temporada, que avancemos com ele. Mas, se precisar mudar, as peças no banco, ao meu ver, poderiam ser outras.
A conferir!
ST
Washington de Assis