Odair treina pela última vez antes do clássico – treinador ganha opções

Compartilhe

Se contra o Unión La Calera o treinador tinha poucas opções para montar o time, e mandou a campo um ataque improvisado, com Nene e Miguel na linha de frente, agora Odair está com o elenco recheado de opções. Marcos Paulo e Evanilson já estão na “ponta dos cascos”, segundo os mesmos disseram em coletiva, e querem começar o clássico. Michel Araújo vem treinando bem e também quer mostrar que pode ser dono de uma das posições por ali, no meio-ataque. Soma-se a isso a regularização de Fernando Pacheco e Wellington Silva e pronto: São cinco atletas brigando por, teoricamente 3 vagas no ataque tricolor. Sem contar com Matheus Alessandro, Gabriel Capixaba e Felippe Cardoso. Caio Paulista segue fora.

E se Odair se pautar na preferência da galera, Marcos Paulo e Evanilson serão titulares, e absolutos, donos das posições. Fernando Pacheco e Michel Araújo disputariam a outra vaga, com Wellington Silva. Claro que o treinador deve observar as orientações do departamento de fisiologia do clube, para não “arrebentar” a galera, sobretudo os que voltam de lesão. E ainda tem a parte de entrosamento, treinos e adequação ao futebol brasileiro e ao seu esquema tático também. A tendência, no entanto, é de que ele comece o jogo com a dupla de ataque de preferência da galera.

Miguel não será centro-avante, isso podemos falar com certeza. Após duas experiência por ali, o jovem prodígio tricolor retorna à sua posição e vai brigar por uma vaga na meiuca tricolor, que ainda tem, pela primeira vez na temporada, a opção de Ganso, que finalizou sua preparação física específica – de reequilíbrio muscular – e fica à disposição. Em contrapartida, a baixa no setor fica por conta de Hudson, que está suspenso. Odair há adiantou que Yuri ganha a vaga. Henrique, Yago, Dodi são as outras opções, ao lado de Nene, que vem liderando o time neste início de temporada.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Na linha defensiva, Digão, Luccas Claro e Ferraz brigam por duas vagas, com ligeira vantagem para os dois primeiros. Somente em três posições pode-se dizer que tem seus respectivos donos: Muriel, no gol, Gilberto e Egídio nas alas. O restante, eles que lutem!

O Flu ainda treina nesta manhã, em treino fechado, sem acesso à imprensa, Odair define os 11 que começarão o clássico.

ST

 

 


Compartilhe