Odair Hellmann indica, participa e conversa – treinador começa a mostrar sua força
Odair Hellmann vai se mostrando um treinador participativo nos bastidores do futebol. Além do trabalho de destaque no Inter, que o credenciou entre os top-5 treinadores brasileiros (segundo publicação do O Globo), o técnico vem atuando junto aos dirigentes tricolores para a formação do elenco 2020 tricolor. Além de indicar nomes, como o caso do atacante Wellington Silva, informacao trazida pelo Globo esporte.com, Odair participa ativamente das conversas com os próprios jogadores além, é claro, de ser um dos principais pilares na formação do elenco ao lado de Paulo Angioni – diretor executivo de futebol – e Mário Bittencourt – presidente tricolor.
O treinador já ligou para Caio Henrique e Allan, duas negociações consideradas difíceis, sobretudo no primeiro caso – somente uma reviravolta manteria o lateral no Flu – e conversou com eles sobre a importância de ambos para o Fluminense em 2020. Assim como ligou para Rossi, atacante com quem já trabalhou no Inter, tentando convencer o atacante a vir para o Flu – que sofre a concorrência de outros tantos clubes pela sua contratação.
Outros que também participam ativamente dessa formação de elenco são os auxiliares técnicos Marcão e Mauricio Dulac, que também é especialista na análise de desempenho. Enquanto um conhece a base tricolor, o outro chega com nomes para avaliação.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Os primeiros passos foram dados e a impressão causada positiva. Assim como Diniz, no início do ano, o novo comandante tricolor vai buscando trazer o seu perfil de jogadores para conseguir imprimir a sua concepção de jogo. Até o momento, o Flu renovou com Gilberto, já praticamente sacramentou a permanência de Nino e Yuri, está por detalhes com o meia Yago Felipe e o atacante Felippe Cardoso, e muito próximo de Caio Paulista.
Alguns nomes especulados já foram descartados, como o caso de Neilton e Thiago Galhardo. O lateral Dodô e o volante Hudson são ventilados, mas ainda não conseguimos apurar se houve ou não o contato pelos jogadores e, em caso positivo, em que estágio estariam as conversas. Por enquanto, os últimos tratamos como apenas “rumores”.
O Flu se reapresenta dia 8 de janeiro e a intenção é de que o grupo já esteja com novidades para o início da pré-temporada, que será realizada no CT Carlos Castilho.
ST