Odair: “Acho que o empate acabou sendo justo”

Compartilhe

Fluminense e Botafogo ficaram no empate em 1 x 1 no clássico vovô na manhã deste domingo, no Estádio Nilton Santos. O tricolor abriu o placar no primeiro tempo após cabeçada de Fred e desvio de jogador alvinegro. Na segunda etapa, o Botafogo empatou.  Com o resultado, os dois times subiram uma posição na tabela. No momento, o Flu ocupa a 6° colocação com 18 pontos, enquanto o time de General Severiano ocupa a 18° colocação com 12 pontos.

Após a partida, o técnico Odair Hellmann concedeu entrevista e disse que o placar foi justo. Ele também afirmou que não tentou segurar o placar após o gol tricolor e chamou atenção para o fato de o time não ter conseguido fazer a transição da defesa para o ataque, entre outros comentários.

Confira abaixo as declarações do comandante tricolor.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Atuação do Fluminense e estratégia no jogo

“Essa história de segurar o placar não existe. É muito em teoria. Nós não trabalhamos para isso, trabalhamos para manter a mesma postura do primeiro tempo, a mesma ideia de jogo. Botafogo fez uma substituição, colocando mais um centroavante, dois caras de referência, o que criou dificuldades para nós e criou, uma observação de jogos anteriores, os adversários tiveram muita dificuldade, porque esses dois jogadores entram para dar uma característica diferente de jogo e conseguem segurar essa bola na frente, conseguem impor um jogo físico também. E a gente, quando recuperava a bola, não estava conseguindo fazer essa transição, manter essa passe. Mas para a parte final do segundo tempo, a gente conseguiu manter e ficar com a bola, não só fazer essa marcação justa, mas ficar com a bola. Essa era a ideia, de manter o que a gente fez no primeiro tempo. Tanto pela nossa dificuldade no segundo, a dificuldade deles no primeiro, acho que o empate acabou sendo justo por tudo que aconteceu na partida”.

Empate do Botafogo

“Na verdade, o jogo estava controlado. A gente estava favorável no placar. No momento da falta, o Hudson acabou saindo do campo, ficamos com um jogador a menos. Por coincidência, a bola desvia na barreira e entra em um setor que provavelmente o Hudson estaria, junto de outros companheiros para evitar aquele tipo de situação. Isso não é uma jogada trabalhada, foi um desvio de um chute na barreira, mas a gente tem que ter atenção nesse rebote, nesse desvio. Atenção sempre nos detalhes faz a diferença. Eles conseguiram empatar o jogo, cresceram na partida. Nós conseguimos controlar. A partir dos 30 do segundo tempo, conseguimos ter novamente essa posse para construir nossas jogadas, nossas finalizações. Mas não conseguimos vencer o jogo. Viemos para vencer, acabou acontecendo o empate. Eu penso que pela igualdade do jogo, o placar acabou sendo justo”.

Erros na defesa e falhas de Muriel

“Eu não individualizo. Ele está personalizando no Muriel hoje algumas situações com as quais eu não concordo. E a defesa, por toda dificuldade que teve no jogo, com dois centroavantes, dois caras de imposição física, bola aérea todo o tempo… Em algum momento, os caras vão ganhar alguma jogada, vai ter algum rebote, algum desvio. Esse é um jogo muito difícil de você conseguir evitar. Pelo todo, acho que a defesa se comportou bem até, que tiveram muitos lances nesse sentido. Claro que erros, situações acontecem, como aconteceu para o Botafogo. Antes de fazer o gol, tivemos muitas chances na bola parada em até situações de construção. Criamos, mas a definição, a parte final do cruzamento, passou um pouquinho do ponto. Erros que acontecem a gente precisa estar sempre atento, corrigir, apto a olhar e melhorar para o próximo. Agora, você não pode falar de erros se um time adversário consegue a todo momento colocar a bola aérea, com dois centroavantes muito grandes, de grande imposição. Na minha visão, a defesa se comportou muito bem nesse sentido”.

Atuação de Fred

“É um jogador importante para nós. Jogando, como ele está, já fez gols nos clássicos, já nos ajudou… Tem nos ajudado muito. Vai nos ajudar e está nos ajudando também com sua experiência, personalidade, fora do campo. Ele está muito bem, está feliz. Cada vez mais, com a sequência, vai melhorar também em aspecto de desenvolvimento de jogo. E a equipe também para gente conseguir criar movimentações, criar construções, fazer mais volume na parte final para que ele possa concluir. É um jogador importantíssimo”.

Planejamento

“A gente sempre tem que melhorar para o próximo jogo. Algumas situações de, principalmente quando a gente recuperava a posse de bola, precisa ter mais manutenção dessa posse, porque nosso time é um time de posse, de construção. Quando você fica muito tempo sem a bola, acaba gerando confiança para o adversário. O adversário, hoje, especificamente nesse jogo, criou essa dificuldade principalmente no segundo tempo, com a entrada do segundo centroavante. Consegue criar muita bola aérea… Esse é um jogo difícil de você marcar. Então, por todas essas situações que eu disse até na resposta anterior, por toda essa dificuldade, é claro que acabaram acontecendo algumas situações que deram errado, mas por todo volume que esse tipo de característica cria, todos se comportaram bem. Mas, como eu disse, a gente sempre tem que melhorar. Melhorar para o próximo jogo para conseguir sempre melhor performance, melhor resultado. Mas eu acredito que a gente está fazendo um bom campeonato, a gente está na parte de cima da tabela, está brigando com as equipes que estão na liderança. É isso que a gente precisa manter: esse foco, essa concentração para se manter na parte de cima da tabela, brigando pelas melhores colocações, como a gente está fazendo até agora”.


Compartilhe