O Rei na Barriga e a criação de um monstro
Talvez o resultado previsto pela espanhoalização do futebol brasileiro, promovido pela detentora dos direitos de transmissão, há anos – e por tantas vezes falado por aqui – não tenha sido esse. A postura arrogante, desrespeitosa e prepotente do mandatário do clube queridinho do grupo, tenha mostrado o verdadeiro monstro que foi criado. Sob a escusa ridícula e infundada, de que MERECEM receber mais, e que sozinho é maior do que os outros três grandes do Rio, o presidente deixou claro que o Flamengo está em outro patamar mesmo: O da Soberba…
E isso é alimentado há anos, e nossa imprensa, de uma forma geral, quieta. Ou até pior, em muitos casos agindo nos breus das entranhas do futebol nacional. Manchetes dadas de forma perniciosa, elevando o clube queridinho em momentos difíceis e sapateando nas dificuldades dos co-irmãos que, até bem pouco tempo atrás, estavam juntos na mesmíssima situação. O que mudou em 7 anos? 500 milhões de reais a mais e um abismo criado.
Lebro-me bem quando o Fluminense ameaçou jogar o estadual com seu time sub-20, sub-23… preterindo a competição regional em detrimento da Primeira Liga. Vocês lembram da reação da mídia, FERJ e o escambau? Até em mudança de regulamento foi falado, numa tentativa de OBRIGAR o clube a escalar o que tinha de melhor. Hoje, o que vemos? Pois, é…. um silêncio ensurdecedor.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Bem feito para a Globo, que agora se vê numa situação de sinuca, sendo pressionada pelo queridinho que tanto alimentou. Eles se “acham” acima do bem e do mal por conta de tantas, inúmeras, matérias que os convenceram disso.
Que joguem o campeonato sozinhos, seja o estadual, o nacional, a pqp. O presidente não falou que eles tinham que ir disputar alguma coisa na Europa, de qualquer jeito ? Pois que se mudem para lá! De vez. E deixem o futebol brasileiro em paz. Quanto a detentora de direitos… bom, deixa para lá. Mas só uma dica… quem escolhe apenas 1, renuncia os outros gigantes… e a soma de todos…
Flamengo é maior do que o Fluminense, Vasco e Botafogo só quando se mede a arrogância e a prepotência. E só.
ST