O futuro de Yony

Compartilhe

Yony Gonzales chegou ao Flu sem custos e pode deixar o Flu sem deixar nenhuma receita aos cofres tricolores. Destaque do time, sobretudo no retorno da Copa América, o colombiano vem sendo alvo de alguns clubes nacionais e de muita especulação nas redes sociais. A última delas seria de que ele já teria assinado um pré-contrato com o Palmeiras e iria se mudar para o estado vizinho no ano seguinte. Informação essa que não foi confirmada por ninguém ainda. Mas, ainda sem esse tipo de confirmação, tanto para um lado quanto para o outro, dificilmente Yony teria procedido dessa forma.

O atacante tem vínculo com o Flu até o final do ano e pode assinar com qualquer clube no mundo, sem que haja qualquer multa a ser paga ao tricolor. Isso é público e desperta tanto o interesse dos demais clubes quanto a imaginação da galera nas redes.

Numa das diversas postagens, o ex-atacante Edmundo aparece como o “pai” da matéria. Seria dele a informação de que Yony teria assinado com o Palmeiras. Contudo, nos canais oficiais da FOX – TV por assinatura – nas redes sociais, no perfil pessoal dele, em lugar nenhum se acha uma confirmação da notícia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Outro ponto é a relação que existe entre Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras) e Celso Barros (nosso vice-geral). Não se pode acreditar que o dirigente paulista tenha assinado qualquer contrato com um jogador do Fluminense sem ao menos conversar com Celso. Apesar de não haver qualquer gerência do Flu nessa questão, repita-se: o jogador pode assinar com qualquer clube, dificilmente seria celebrado um acordo dessa magnitude pelas “costas”. Prefiro acreditar que, ao menos, Mattos teria comunicado CB de qualquer acordo celebrado. E isso não ocorreu.

Por fim, ainda existe a chance de Yony permanecer no Flu sim. Nossa reportagem não confirmou a pedida do atacante para sua permanência, como divulgado em outros canais. A expectativa é que haja uma conversa com os representantes do atleta e que o vínculo dele seja estendido por mais um ano, com a ressalva de que o mesmo seria liberado caso existisse uma proposta para a Europa e por valores mais razoáveis. E isso pesa. Se imaginarmos que ele já pode sair de graça então, qualquer prorrogação do vínculo, com chances do Flu em receber algum valor já é válida.

Isso porque caso Yony realmente opte ir para algum outro clube brasileiro, certamente seu novo contrato será mais longo e a multa rescisória mais alta. E isso seria um complicador para o colombiano seguir seu sonho de jogar no velho continente.

Não podemos sequer dizer que as chances de sua permanência sejam grandes ou pequenas. Apenas podemos dizer que existem.

Yony, inclusive, pode sair para o futebol internacional ainda nessa janela (contudo se sair antes o Flu precisa ser recompensado) ou assinar com qualquer clube de fora.  Seus representantes sabem disso, assim como sabem que o jogador vem se valorizando. A expectativa é que as partes conversem em breve, mas sem data definida ainda. O Flu tem interesse em manter o atleta e trabalha para isso. Vamos dar tempo ao tempo e ver o desdobramento das negociações.

Estamos acompanhando de perto o caso.

ST


Compartilhe