O Flu que incomoda…

Compartilhe

Como é bom abrir as redes sociais e ver gente recalcada postando besteiras sobre o Flu. Sério. Acho legal o Fluminense incomodar por sua importância histórica e porque, a olhos nus, está se reinventando e crescendo vertiginosamente sob a gestão de um presidente sério, que é cercado por pessoas sérias. O resgate do Flu assusta a todos.

Tanto é verdade que uns postam fotos, de segundos sem máscaras, sem contexto, para “tentar” colocar em xeque o posicionamento do Flu, em relação ao retorno às atividades no CT e do campeonato Carioca 2020. Você pode ser contra ou a favor do posicionamento tricolor mas, e independentemente disso, tem de reconhecer que a diretoria deixa claro o que pensa e que vai lutar por isso. Isso é notório, público e desagrada a muitos. E isso é o maior barato. Sério. É um recibo fod@ que passam pro Flu – sobretudo os notadamente torcedores de outras agremiações (desesperadas ou não, no sentido financeiro inclusive, pelo retorno a qualquer preço).

E a volta do Frederico levou os caras que “não tão nem aí, mas não saem daqui” à uma espécie de delírio coletivo, em busca de “Como desmerecer a vinda de Fred de bicicleta”. Uns se atreveram até… desmereceram, falando em cansaço e que o atacante não suportava mais subir uma escada(!!!)… outros tentam diminuir o feito, afirmando que ele veio de bicicleta elétrica. Meu amigo, ainda que fosse de bicicleta elétrica… o cara andou 600 km… Porra… até de moto fazer isso, por onde ele fez, já é complicado. De bike então… Mas, mais uma vez, que “recibão” gostoso de ler! 

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Já imaginaram quando MB anunciar o Thiago Silva? (um dia isso vai acontecer). A quantidade de posts, e afins, que vão desmerecer a contratação? Eu já faço uma ideia.

O Flu é isso aí. Mesmo em baixa sempre incomodou. Exploraram pautas ruins, sapatearam em cima de notícias que depreciavam nossa imagem e fizeram questão de atacar, ainda mais, nossa credibilidade (como se precisasse), e com ajuda de fogo amigo mesmo. O próprio Flu não ajudava. Ou melhor, o Flu nada tinha a ver com isso mas sim alguns de seus dirigentes acéfalos, que deixaram essa herança podre no ar. Mas agora, essa turma precisa entubar as boas novas. Estamos longe do que somos mas estamos a caminho. Eles sabem disso. Eu sei, você sabe!

Que venham mais críticas. Que venham mais tentativas de desmerecimento. Nossa torcida acordou. Nosso clube acordou. Está se refazendo. E, quando estivermos refeitos, o Flu voltará a ser o Flu, referência de futebol, berço do esporte bretão aqui em solo tupiniquim. Deixem eles tentarem. É até ridículo.

ST

PS: A foto em questão foi tirada na sala da presidência, onde estavam somente o presidente, o jogador e o próprio fotógrafo, que guardava distância – e usava máscara. O zoom da máquina pode sugerir proximidade, o que não existiu. Em todo tempo, na hora da assinatura, todos usavam máscaras. Em relação ao Fred sem máscara no gramado das Laranjeiras, ele estava distante de todos, que usavam máscaras, e em ambiente aberto.

As demais, e em todo momento, a comunicação tricolor usou de todas as precauções de segurança sanitária. A equipe ficou 100% do tempo de máscaras.

Mas deixe-os falar! É até divertido!

 


Compartilhe