Nos pênaltis, Flu é eliminado pelo Real Ariquemes e dá adeus ao Campeonato Brasileiro Feminino A2

Compartilhe

O Fluminense está eliminado do Brasileirão Feminino A-2. O tricolor perdeu no tempo normal pelo placar de 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, com duas defesas de Yasmin, o Real Ariquemes superou o Flu e avançou na competição nacional.

Com isso, encerra-se o sonho do tricolor em buscar o tão sonhado acesso para a primeira divisão nacional da modalidade. Ano passado, em sua primeira participação, o Fluminense foi eliminado na mesma fase e também nos pênaltis, só que para o Fortaleza.

Primeiro tempo

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

A partida começou com pressão do Real Ariquemes, que saía mais para o jogo em busca do placar. Com isso, os primeiros minutos foram de pressão do time da casa, que encontrou espaço para abrir o marcador. A defesa tricolor deu e contou com a falta de capricho do time adversário para manter a igualdade.

Após os 10′, o Fluminense entrou na partida e criou as primeiras oportunidades com Letícia. Aos 10′, depois de pegar a sobra do escanteio e finalizar para fora e aos 18′, quando Rayane abriu pelo lado esquerdo e a camisa 9 partiu na velocidade, limpando 3 vezes a marcação e batendo para uma grande defesa de Yasmin.

Logo em seguida, após um “bate-rebate” na área tricolor, a bola sobra nos pés de Monique, que coloca a bola pra dentro, mas o bandeirinha marca a irregularidade.

A primeira etapa foi equilibrada, com chances criadas dos dois lados. O time da casa precisando do resultado e por isso o Flu buscava as jogadas em velocidades pelas pontas. Contudo, forçou muitas bolas e acabava perdendo a posse, quando podia trabalhar mais, com mais calma, para encontrar os espaços.

Segundo tempo

Thaissan iniciou a segunda etapa com uma modificação: troca Rayane Arruda por Rayssa.

A segunda etapa começou agitada, com o Real Ariquemes marcando logo aos 2′, igualando o placar agregado. Nos primeiros momentos após o gol, o time tricolor se mostrou abalado, mas foi recuperando a confiança ao longo do jogo.

Substituição no time do Fluminense: saiu Maria Luiza e entrou Roberta, que originalmente é zagueira, mas entrou fazendo a função de volante.

A primeira chance do Flu no segundo tempo veio dos pés de Luany, que finalizou para a defesa segura de Yasmin, um dos destaques do time de Rondônia. Após esse lance, as Guerreiras cresceram no jogo e criaram mais, chegando com Letícia e depois com Luany.

Nova substituição: saiu Luiza Travassos para entrar Ronaldinha.

Fluminense dominou a metade final do segundo tempo, criando grandes chances. Roberta teve duas finalizações limpas na entrada da área, mas bateu por cima. Dani Serrão ainda teve oportunidade de marcar, quando subiu sozinha e cabeceou nas mãos de Yasmin. Por fim, Letícia recebeu passe açucarado de Ronaldinha, mas chutou por cima do gol.

Tempo regulamentar encerrado. Com o placar agregado em 2×2, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Pênaltis

Por 3 a 1, e com duas defesas da goleira, o Flu foi eliminado do Brasileirão Feminino A-2.

 


Compartilhe