Não bastasse um – dois processos engessam Flu
Nada aquilo que já era complicado, não poderia piorar. Se o Flu já atravessa uma fase sinistra nesses últimos anos, o início desse ano está se desenhando tenebroso. Depois de ter uma decisão publicada, no sentido de impedir a inscrição de atletas – e outras movimentações – apuramos que existe um outro em processo em curso que também simboliza uma pedra no caminho do Fluminense. Uma pedra não, um Rochedo!
Um é o processo que o REAL NOROESTE CAPIXABA FUTEBOL CLUBE LTDA – ME move na justiça capixaba, onde, numa decisão para lá de severa, o Flu ficou impedido praticamente de existir. Além das penhoras nas contas do clube, e oficiar a CBF e FERJ para reter e eventuais valores destinados ao tricolor, a decisão também oficiou esses últimos para que bloqueie e mantenha bloqueado transferência de atletas nos sistemas de GESTÃO CBF E FIFA TMS, até o cumprimento integral da obrigação de pagar a dívida em questão.
E se não bastasse um processo para tumultuar a vida tricolor, existe um segundo, citado na própria decisão do primeiro que provavelmente traz em sua decisão todos esses bloqueios e penhoras. O próprio magistrado, na sua decisão, cita o aludido processo: “Analisando os autos, verifico que o Juízo da 4ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, nos autos do processo nº 5177986-14.2018.8.13.0024, em que o AMÉRICA FUTEBOL CLUBE ingressou em face do ora requerido, deferiu a liminar nos moldes ora requerido pelo autor.” Ou seja, são dois os obstáculos que impedem o Flu de seguir.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
E para aqueles torcedores que entendem que isso só traz prejuízo ao futebol profissional, ou não se deram conta ou sequer sabiam que o Flu movimenta mensalmente vários jogadores de base, que são emprestados, dispensados, novas contratações e todo o resto em Xerém, mas que agora está engessado. O Flu parou e isso é perigoso.
Não estamos aqui para defender o clube a torto e a direito, e nem recriminar quem se sentiu prejudicado por ações ou, na maioria das vezes, omissões de nossos dirigentes. Até porque todos nós sabemos que o clube não honrou com muitos de seus compromissos e acordos – de diversas sortes. Mas daí a engessar as ações que mantém o Flu vivo, ainda que por aparelhos, é temeroso demais.
O Flu já recorreu e espera reverter pelo menos a parte que impede o clube de realizar essas inscrições e todas as alterações. Nós também. E rápido!
ST