Na onda da internet – sócios apresentam projeto de votos on-line

Compartilhe

Na era da internet, associados apesentaram um projeto que visa atender um anseio de muitos outros sócios – sobretudo aos que moram fora do Rio de Janeiro, ou ainda longe da capital do Reino (a sede das Laranjeiras): o voto online, em eleição no Fluminense. E essa novidade, além de viabilizar a participação remota via celular ou computador, atinge as reuniões do Conselho Deliberativo, visando informatizar os ritos, o que traria mais transparência sobre os temas debatidos e a presença nas sessões.

No caso do Conselho, todos os assuntos ali tratados, seriam digitais. Bastaria que os mesmos entrassem em determinado aplicativo para ter acesso as pautas e votarem de acordo com suas convicções. E isso geraria relatórios que indicariam como cada membro se posicionou – em caso de votação aberta – e controlaria eventuais faltas sem justificativa – o estatuto, no artigo 25, determina que o mandato será perdido em caso de não comparecimento a três encontros consecutivos ou cinco alternados no decorrer de um ano. Há a previsão de tudo ser disponibilizado no site do clube.

Nas votações da Assembleia Geral, o associado faria processo semelhante. Pelo celular ou computador, escolheria o candidato. Com a diferença que poderá fazê-lo de qualquer lugar do mundo. Nos dois casos, o acesso é criptografado e com login protegido por senha.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Muitos são favoráveis ao proposto e outros ainda tem muitas questões levantadas. Mas que essa proposta trouxer cada vez mais transparência para a torcida, já tem um grande, e forte, ponto favorável.

ST

Fonte: Globo Esporte


Compartilhe