Na luta contra o Z4, Flu e Chape empatam na Arena Condá
O time tricolor viajou para Santa Catarina para enfrentar ,nesta noite, a chapecoense na Arena Condá. A partida é válida pela nova rodada do campeonato brasileiro. Este jogo é o último antes da parada para a Copa América, que vai ser realizada no Brasil.
A vitória era muito importante para o Fluminense, mas infelizmente não veio. O empate de 1 a 1 tirou a possibilidade do Flu entrar na zona do rebaixamento. Mas ficamos na incômoda décima sexta colocação, com oito pontos.
RESUMÃO
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
A proposta da equipe de Chapecó foi marcar a saída de bola da equipe tricolor e teve resultado quase imediato, pelo gol que levamos aos três minutos do primeiro tempo, numa falha de Iury, o atacante Everaldo se posicionou melhor e conseguiu aproveitar o cruzamento, cabeceando para o fundo das redes. Após abrir o placar, a equipe alviverde deixou a equipe do Fluminense jogar e começou a apostar no contra-ataque.
No segundo tempo, o Flu conseguiu o gol que igualava o placar aos treze minutos, de pênalti, – com Paulo Henrique Ganso- isso fez com o que a Chapecoense voltasse a partida e começasse a atacar e ficou bem aberta a partida, mas nenhuma das equipes conseguiu criar vantagem no placar.
No fim do jogo, Allan foi expulso e Fernando Diniz revolveu fechar a casinha. Tirou o meia Daniel e colocou o defensor Frazan em campo. O zagueiro teve atuação segura e consegue manter o resultado, nos oito minutos de acréscimo dados pelo árbitro da partida..
O JOGO
Logo no início da partida, aos três minutos, Everaldo abre o placar da partida. Após cruzamento na área, o atacante da equipe catarinense leva a melhor sobre Iury e cabeceia a bola para o fundo das redes . 1 a 0 Chapecoense.
Nos primeiros 20 minutos da partida, o Fluminense tem muitas dificuldades para sair Armando as jogadas. A equipe da chapecoense chegava a marcar a saída de bola do Fluminense com oito jogadores. As chances do Flu eram em passes rasteiros e longos. Somente aos 22 minutos o Fluminense teve a primeira chance do gol com João Pedro. O jovem atacante recebeu passe de Ganso na entrada da área,ele avançou e finalizou para boa defesa do goleiro Tiepo.
Aos 25 minutos, o Fluminense tomou da partida e teve mais uma grande chance. Daniel vira o jogo para direita, acha Julião na linha de fundo , o lateral conseguiu chegar na bola e cruzou para o meio da área, mas ninguém conseguiu desviar a bola para a gol.
Aos 37 minutos João Pedro marcou o gol para o Fluminense. A jóia tricolor recebeu lançamento sozinho, avançou e toca a bola para o fundo das redes, na saída do goleiro Tiepo. Mas o juiz marcou o impedimento, anulando o gol que seria o empate do Fluminense.
Olha o Brenner ! O atacante recebeu a bola no meio, arrancou e arrisca a finalização de longe, quase que o goleiro aceitou. Ótima chance.
Fim do Primeiro Tempo.
No intervalo entrou Mascarenhas no lugar de Igor Julião, é a primeira substituição do técnico Fernando Diniz. O jogador entrou para fazer a lateral direita.
A jogada de mais perigo do Fluminense era lançar Caio Henrique, o lateral levou muito perigo no ataque. Por dois lances seguidos o camisa 19 tricolor apareceu com muito perigo. No Primeiro Lance, ‘CH’ recebeu passe de Ganso, driblou o zagueiro e finalizou de direita para fora. Já no segundo, ele recebeu lançamento de Allan e cruzou para a área , Brenner dominou e finalizou para muito longe.
Na jogada seguinte, o VAR entrou em ação pois a bola bateu no braço do zagueiro da Chape. Na verificação o árbitro de campo marca a penalidade máxima a favor do tricolor. Na cobrança, Ganso foi para a bola, chutou rasteiro e no canto e marcando o gol de empate para o Fluminense.
Após o Flu conseguir a igualdade no placar, a Chape partiu para cima, fazendo com o que a partida ficasse aberta para os dois lados.
Quando o tricolor tinha a posse de bola, dominava a partida. Caso o time alviverde conseguisse recuperar a bola, a transição do Fluminense não era boa e acabava surgindo as chances para o time da casa.
Perto do final da partida, Allan levou o segundo amarelo e foi expulso. Para recompor a defesa Diniz tirou Daniel e colocou Frazan.
O árbitro deu oito minutos de acréscimo e Flu conseguiu se segurar. Com o empate, o Fluminense vai para a parada da Copa América fora do Rebaixamento.

