Na hora de falar bem, cadê a imprensa?
Tenho observado, nas últimas entrevidas concedidas pelos jogadores tricolores, que eles estão sempre destacando a união do grupo, o ambiente positivo e a atmosfera tranquila apesar das dificuldades vivenciadas por todos.
Mas o curioso disso tudo é que a imprensa – de uma forma em geral – não valoriza essas declarações. Mas basta uma “fonte” falar qualquer coisa negativa que estoura nas manchetes das páginas que tratam do nosso Flu.
Já dissemos aqui que o momento é complicado, que a diretoria errou muito e em muitos aspectos, e isso sempre foi pauta principal de sites, jornais, diários esportivos especializados. Atrasos de salários, descontentamentos e coisas do gênero alimentam esses ‘urubus’ ávidos por carniça. Por quê? Essa pauta “vende”. E vende não só para tricolores, mas para quem quer ver o circo tricolor pegar fogo. Ocorre que muitas dessas matérias tentam, desesperadamente, tumultuar o ambiente tricolor. E isso afasta a torcida do estádio, infelizmente.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Bom, amigos tricolores, esperamos que nosso Flu reencontre o caminho de glórias, de vitórias e títulos, e que a pauta seja sempre a mais positiva possível. Eu espero mesmo, com toda sinceridade, que essa diretoria que ai está acerte no planejamento para 2019. Assim como espero também que, quem assumir o comando do clube, tenha conhecimento em gestão esportiva. Mas não só o conhecimento de forma generalizada, e sim que seja um especialista com estudos aprofundados no assunto. Agora até lá, não podemos nos permitir contaminar com quem só valoriza as coisas ruins e se “esquece”, coincidentemente, de enaltecer as coisas boas.
O que esse grupo de jogadores estão fazendo pelo Flu é algo notável. Você pode até não gostar do futebol de
um, achar o outro melhor e todo o resto. Ok, respeitamos isso. Mas não dá para negar a dedicação e comprometimento dessa rapaziada. Não se vê nenhuma declaração sequer, não se vê nenhuma polêmica. Não se escuta notícias de descompromisso, da galera caindo na night. Nada.
Nós, que estamos lá no CT sempre que a imprensa é permitida, sentimos a atmosfera tranquila. Jogadores num clima de união, de brincadeiras e de paz. Vemos isso no dia a dia lá. E eles passaram a falar isso com a imprensa também.
A pauta do Flu hoje não é das melhores, de fato. Mas precisamos falar sobre as coisas boas também e, com isso, resgatar o prestígio tricolor que está abalado com essa forma de divulgação de nossas notícias.
Abraços e ST,
Washington de Assis.
email para essa coluna: washingtondeassis@saudacoestricolores.com
Fotos: Lucas Merçom e Mailson Santana / FFC