NA FINAL! Meninas dão show, fazem 1×5 fora de casa e vão disputar o título do Brasileirão Feminino Sub-18

Compartilhe

Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da semi-final do Brasileirão feminino sub-18, na manhã deste sábado as Meninas de Xerém bateram o Santos na Vila Belmiro por 5 a 1 com gols de Tarciane, Luany, Sabrina, Luiza Travassos e Lara Dantas! Ao que parece, a orientação era fazer golaço e elas seguiram à risca o comando!

O jogo começou com ritmo intenso. O Flu com marcação alta e muito forte, pressionava o Santos no campo de ataque, dificultando muito a saída de bola. A partida vinha equilibrada, com ambos os times se estudando, até que Tarciane, aos 24′, deixou o seu terceiro gol na competição. Após escanteio pela esquerda cobrado por Lara Dantas, a defesa santista falha e a bola fica viva dentro da pequena área, sobrando nos pés da nossa zagueira artilheira! Um a  zero Fluminense!

A partir de então abriu-se a porteira e as Guerreiras do Fluzão dominaram o jogo por completo. Sem se acomodar com a vantagem, manteve a marcação alta e a pressão, jogando com muita inteligência e entrega. O time do Santos é bem organizado e tem bom toque de bola, mas a marcação tricolor dificultava qualquer construção.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Aos 33′ do primeiro tempo, a volante Luany marcou o primeiro dos 4 golaços que viriam pela frente. Apertando muito as Sereias da Vila em seu campo de defesa, Andressa recupera a bola pra finalização de Sabrina, que explode na marcação. A bola então sobra para nossa camisa 7, que mesmo com pouco ângulo, enche o pé e coloca lá onde dorme a coruja, sem chances para a goleira!

 

Com o domínio tricolor na Vila, o Flu ainda marcou mais um nos acréscimos, aos 44′ (cada tempo tem 40). A jogada começa lá da defesa com direito à caneta da nossa camisa 10.  Kailane, aberta pela esquerda, tenta cruzar mas a zagueira impede o rumo da bola que sobra perto da meia lua da área do Peixe. Sabrina divide pelo alto e ganha da marcadora já limpando para a finalização certeira de fora da área pra colocar o Fluminense em grande vantagem.

Logo em seguida o juiz apita o fim do primeiro tempo, com 3 a 0 para o Tricolor e 4 a 1 no agregado. Destaque para a competência defensiva e ofensiva do Fluminense, que manteve a mesma postura ao longo de toda a primeira etapa e conseguiu manter o ritmo, inclusive, durante o jogo inteiro. Marcava com muita atenção e atacava com eficiência – justamente o que faltou no jogo da ida.

O segundo tempo começa mais agitado, com chance do Santos aos 4′,  em finalização que sai por cima do gol de Ravena. Devolvendo na mesma moeda, aos 7′ Kailane obriga a goleira Luana a fazer ótima defesa após um belo chute de dentro da área.

Aos 10′, Ravena peca na atenção e o juiz marca falta dentro da pequena área por entender que houve recuo – a goleira pegou a bola com as mãos, colocou no chão para jogar e pegou novamente com as mãos. Após bate rebate dentro da área tricolor, Ana Ju coloca pra dentro e desconta para o time da casa. Contudo, o gol não abalou as meninas de Xerém, que tiveram grande chance de falta com Lara Dantas, obrigando mais uma boa defesa da goleira santista.

Atrás no placar, mas vivo no jogo, as Sereinhas da Vila melhoraram com as substituições e tentaram ir pra cima, mas paravam sempre na boa marcação de Tarciane e Núbia, conhecidas como “Torres Gêmeas”. A entrega do time do Fluminense foi impressionante, mesmo com a grande vantagem construída e com o controle do jogo, continuaram pressionando o Santos em seu campo de defesa, o que gerou o lance do quarto gol tricolor. Após recuperar a posse, Luiza Travassos dá um drible desconcertante e deixa a marcadora de branco no chão e depois batendo com muita categoria de fora da área! Aos 31′ do segundo tempo, o Flu despachava o Peixe na Vila Belmiro.

Para finalizar, Lara Dantas também deixa o seu: recebe pela esquerda, finta a zagueira e entra na área para fazer o quinto do Fluzão e decretar o passeio!

Na entrevista depois do jogo, Luiza Travassos falou emocionada sobre a vitória e declarou amor ao Fluminense:

O Fluminense foi a campo com: 1 Ravena, 2 (C) Andressa (16 Luana), 3 Tarciane , 4 Núbia e 6 Sabrina ; 7 Luany, 8 Luiza Travassos (15 Duda Cerqueira), 9 Carol Valle (5 Kethilyn) e 10 Lara Dantas (13 Duda Calazans) ; 14 Leandra  e 18 Kailane (11 Larissa). Houve cartão amarelo para Núbia, Luany e Kailane.

Com o resultado, o Flu se classifica para a final do Brasileirão feminino sub-18 na segunda edição do torneio. Em 2019, a equipe havia terminado na sétima colocação, enquanto o Peixe ficou em terceiro. A outra vaga será decidida por São Paulo e Internacional, respectivamente vice e campeão em 2019, que jogam segunda feira, às 15h, em Cotia (SP).

 


Compartilhe