Na estreia de John Kennedy, Flu sai perdendo de 2×0, busca reação e empata em 3×3 contra o Coritiba no Couto Pereira
O Fluminense empatou em 3×3 contra o Coritiba pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o tricolor chegou a estar perdendo por 2×0 no intervalo, mas buscou a reação, empatou em 2×2, tomou o terceiro gol em falha de Marcos Felipe e nos acréscimos, Caio Paulista, colocou a igualdade no placar.
O primeiro gol do Flu foi marcado pelo estreante John Kennedy, que havia entrado no intervalo, no lugar de Luiz Henrique. O segundo gol veio de uma cabeçada de Fred, após cobrança de falta de Egídio.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 2 minutos, o Coritiba abriu o placar com um chute de fora da área de Luiz Henrique. Aos 11, Calegari foi derrubado ao lado direito da área adversária. Egídio cobrou a falta, aos 12, na barreira. Aos 13, Fred recebeu lançamento e fez um passe de peito para o Lucca finalizar para fora. Aos 19, Calegari recebeu passe de Yago, na área, avançou e finalizou no travessão, após toque de Wilson. Aos 32, em contra-ataque, Natanael recebe na direita, em velocidade, e toca por baixo de Marcos Felipe, ampliando o placar para o Coxa
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Aos 44, Martinelli se apresentou e recebeu na área, finalizando para fora. Fim de um primeiro tempo onde o Flu conseguiu criar, mas deixou muitos espaços no meio para o time do Coritiba.
SEGUNDO TEMPO
No primeiro minuto do segundo tempo, John Kennedy, que entrou no intervalo, sofreu falta. Michel bateu e a bola saiu em escanteio. Lucca cobrou três escanteios seguidos, para que Matheus Ferraz conseguisse cabecear para fora. Aos dez, Egídio cobrou escanteio pela esquerda e John Kennedy cabeceou por cima do gol. Aos 13, Araújo fez grande jogada pela direita e finalizou, para grande defesa de Wilson. No rebote, o estreante John Kennedy chutou e marcou. 2 a 1. Aos 26, o capitão Fred empatou a partida de cabeça, após cobrança de falta de Egídio pela esquerda. Aos 30, Marcos Felipe sai jogando errado e Robson não perdoa e coloca o Coritiba na frente de novo. Aos 45, após rebote de escanteio, Wellington Silva achou Caio Paulista na direita que acertou um chute entre as pernas de Wilson. Tudo igual.
Aos 48, a chance incrível Wellington Silva abriu a defesa do Coxa e e ficou livre, sozinho para finalizar. Tinha John Kennedy livre também, mas ele não acertou o gol. Aos 51, John teve a última chance. Girou na área e chutou para fora.
Com o resultado, e o ponto conquistado, o Flu se mantém na sétima posição, com 47 pontos conquistados.
Ficha Técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO – 31ª RODADA
Estádio Couto Pereira – Curitiba/PR
Quarta-feira, 20/01/2021, 20h30
Coritiba (3)
Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Matheus Bueno (Matheus Galdezani) e Luiz Henrique; Robson e Neilton (Sarrafiore). Técnico: Júlio Sérgio
Fluminense (3)
Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Nene) e Michel Araújo (Caio Paulista); Luiz Henrique (John Kennedy), Lucca (Wellington Silva) e Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Marcão
Gol(s): Luiz Henrique, Natanael e Robson (CFC); John Kennedy, Fred e Caio Paulista (FLU)
Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Calegari, Martinelli (FLU); Neilton (CFC)
Cartão vermelho: Caio Paulista (FLU) e Robson (CFC)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG/CBF) auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG/FIFA) e Celso Luiz da Silva (MG/CBF)