Eleições: Montenegro pretende debater valores e condições da proposta de SAF do Fluminense
Candidato à presidência do Fluminense, Mattheus Montenegro comentou durante participação no Charla Podcast, nesta terça-feira (4), que pretende discutir possíveis ajustes na proposta de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Atual vice-presidente do clube, ele avalia que a oferta da Lazuli Partners em conjunto com a LZ Sports apresenta pontos que podem ser melhorados.
Na visão de Montenegro, o valor do aporte inicial deveria ser maior. A proposta prevê a injeção de R$ 500 milhões, bancada por um fundo composto por cerca de 40 investidores tricolores.
Acho que há pontos que precisam ser melhorados. Vamos discutir diretamente com o banco e com os investidores. Uma das questões é o aporte inicial, que, na minha opinião, precisamos trabalhar para aumentar”, afirmou.
Além disso, o candidato também defende ajustes na forma como metas de investimento são cobradas dos investidores da SAF. Hoje, o mecanismo de penalização previsto é a suspensão de dividendos em caso de descumprimento. O presidenciável acredita que outras sanções deveriam ser estudadas para garantir a execução do plano.
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Atualmente, a penalidade é o investidor não receber dividendos. É relevante, mas podemos pensar em outras penalidades além dessa” completou.
Ele também cobrou maior clareza na explicação pública dos números. A estimativa de R$ 6,4 bilhões ao longo de uma década não representa aplicação anual fixa no futebol, já que os valores seriam escalonados e cresceriam ano a ano.
A eleição presidencial do Fluminense está prevista para acontecer no dia 29 de novembro, definindo o comando do clube para o triênio 2026–2028.
