Missa é celebrada em homenagem a São João Paulo II – Cristo será iluminado com as cores do Flu
Em um evento muito especial na tarde desta sexta-feira (22), o Padre Omar Raposo, pároco e reitor do santuário do Cristo Redentor e da Igreja São José da Lagoa celebrou uma missa em honra de São João Paulo II, padroeiro do Fluminense na sede das Laranjeiras – além disso, Omar benzeu o gramado do Estádio Manoel Schwartz.
Popularmente conhecido como João de Deus, o ex-Papa São João Paulo II tem seu dia celebrado hoje, dia 22 de outubro. A relação de João com o Fluminense vem de muitos anos e começou em 1980, quando recém empossado, o líder máximo da Igreja Católica recebeu uma camisa do Tricolor. Até hoje, a torcida até hoje, canta a música em homenagem a santidade: ”A Benção, João de Deus. A Benção, João de Deus, nosso povo te abraça. Tu vens em missão de paz, seja bem-vindo, e abençoa esse povo que te ama”.
A BENÇÃO, JOÃO DE DEUS! 🇭🇺
Dia 22 de outubro é o dia de São João Paulo II, padroeiro do Fluminense! Nosso povo te abraça! pic.twitter.com/BpYyVGbRsQ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) October 22, 2021
Você conhece nosso canal no Youtube? Clique e se inscreva! Siga também no Instagram
Além da visita, o Padre solicitou que o Cristo Redentor fosse iluminado com as cores do Fluminense, e o pedido foi atendido e deverá ocorrer por volta das 21h30. Omar fez questão de lembrar que Missa de Inauguração do Santuário símbolo do Rio de Janeiro aconteceu nas Laranjeiras, no ano de 1931. O líder religioso ganhou uma camisa do Presidente Mário Bitencourt e falou sobre João de Deus, confira:
”O Papa João Paulo II foi o único Sumo Pontífice que, até hoje, visitou o Santuário Cristo Redentor. Existe uma proximidade muito grande entre o Cristo Redentor e o Santo Padre. E ele é o padroeiro do Fluminense, onde foi iniciada a inauguração do nosso querido monumento símbolo do Brasil. Dessa forma, evidenciamos a nossa fé e unimos esporte e religião, com valores que podem se integrar” – disse o padre.
ST