Mesmo com surto de Covid no elenco, Flu conseguiu se manter invicto

Compartilhe

Os últimos três jogos do Tricolor das Laranjeiras – em um período de dez dias – foi marcado pela ausência de muitos jogadores importantes para a equipe, por conta do surto de coronavírus que atingiu o elenco. Entretanto, todos os outros atletas aptos comandados pelo técnico Odair Hellmann conseguiram passar por esse tempo complicado de forma positiva para o time: sete pontos de nove disputados (2 vitórias e 1 empate), nove gols marcados e a saída da nona para a sexta posição, e garantiu a permanência momentânea na zona de classificação para a pré-Libertadores.

Nesta última partida diante do Goiás, nove dos dez atletas (exceto Ganso) que testaram positivo para Covid-19 já estavam aptos para jogar de acordo com o protocolo da CBF: os então titulares Calegari, Luccas Claro e Luiz Henrique, além de André, Marcos Paulo, Martinelli, Nascimento e Luan. Porém, o departamento médico analisou que esses atletas não estavam em condições ideais e a comissão técnica optou por não levá-los para Goiânia.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

Apesar das poucas opções no elenco, o Flu conquistou uma importante vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, mesmo ao sair atrás no placar. As entradas de Cristhian e Daniel – estreantes no profissional – e Wisney, mostrou o quanto o tricolor precisou recorrer ao grupo Sub-23 para completar o banco de reservas. Odair exaltou a força do grupo após o término da partida:

– Esperamos poder contar o mais rápido possível com todos os jogadores. Tivemos esse problema do Covid que nos tirou 10 jogadores, lesão do Wellington, suspensão do Michel. Bastante dificuldade de termos opções, características diferentes para poder fazer um início de jogo pensando em estratégias diferentes, mas o grupo deu uma resposta muito positiva, muito forte. O ambiente é muito positivo, muito leve, muita confiança. Às vezes perdemos, oscilamos, mas buscamos dar uma resposta o mais rápido possível.

A importância da conquista destes sete pontos é evidente para o torcedor tricolor, em razão das eliminações precoces tanto na Sul-Americano, quanto na Copa do Brasil. Dessa forma, a esperança por aspirações maiores no Campeonato Brasileiro aumenta. Ou, pelo menos, um Brasileiro mais calmo e sem muitos sustos como foi nas últimas cinco temporadas, onde o clube lutou na metade de baixo da classificação.

Odair Hellmann atingiu a marca de 40 jogos à frente do Flu em 2020. São 19 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 55%. No total, o tricolor balançou as redes do adversário 62 vezes e tomou 38 gols.

Em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Fluminense retorna aos gramados no próximo domingo para enfrentar o Bahia, no Maracanã. Os noves desfalques ocasionados pela Covid já estarão à disposição para esta partida e o técnico Odair Hellmann terá mais opções para montar tanto o time titular, quanto preencher o banco de reservas.

ST

Fonte: GloboEsporte.com


Compartilhe