“Meninos do Cativeiro” – Após auxílio e período de testes, Flu ajuda todos a regressarem para seus lares

Compartilhe

Há cerca de dois meses, o Fluminense abria as portas do Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, para abrigar jovens que acabavam de ser libertados pela Polícia Civil. Sob a falsa promessa de que iriam realizar testes em grandes clubes, 13 jovens oriundos de Alagoas, Paraná, Amazonas e Paraíba, entre 12 e 18 anos, vieram para o RJ tentar o sonho de ser atleta profissional e seguir a carreira de jogador de futebol, No entanto, caíram num golpe e foram mantidos em cárcere privado por um homem em um sítio, em Duque de Caxias, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde fica o CTVL.

O clube abrigou os 13 jovens, realizou teste para Covid-19, ofereceu todo apoio psicológico e médico aos meninos, enquanto o Conselho Tutelar fazia o contato as famílias. Todos ainda tiveram a oportunidade de se tornar um “Moleque de Xerém”, mas nenhum deles foi aprovado na fase de testes.

Mas o auxílio tricolor não parou por aí. Sensibilizado com a história dos meninos, em situação muito vulnerável no Rio, o clube auxiliou cada um deles no retorno aos seus lares, para os braços de suas famílias, arcando com as despesas do retorno deles.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

ST

Foto: Foto de capa – Mailson Santana / FFC

 


Compartilhe