Mascarenhas e o pesadelo das lesões na sua carreira – Desde 2019, jogador já passou por três cirurgias no joelho

Compartilhe

Matheus Mascarenhas está de volta ao Fluminense. O lateral-esquerdo estava cedido ao Vitória de Guimarães-POR, porém nunca atuou pelo time. O jogador teve o seu contrato encerrado antes do fim do vínculo original e estará em breve se reapresentando no CT Carlos Castilho.

Mas por quais motivos o atleta de 22 não conseguiu atuar em Portugal? Lesões. Mascarenhas sofreu com diversos problemas médicos durante sua breve carreira, que afastaram o moleque de Xerém dos gramados e assim, a expectativa gerada em torno do seu futebol.

Ao todo, Mascarenhas atuou 12 vezes com a camisa tricolor, nos anos de 2017 e 2019 (2018 foi emprestado) e marcou um gol. A falta de regularidade do jovem no time guerreiros foi por conta dos problemas clínicos. No total, foram cinco situações (lesões, cirurgias e doenças) que afastaram o atleta dos campos durante sua trajetória no Flu.

Você conhece nosso canal no YoutubeClique e se inscreva! Siga também no Instagram

No ano de 2019, o lateral começou a temporada como titular com o técnico Fernando Diniz. Entretanto, em fevereiro, Mascarenhas teve uma lesão muscular na coxa direita. Posteriormente foi diagnosticado com caxumba. Em maio, uma tendinite no joelho esquerdo o afastou mais uma vez.

A agoniante luta não terminou. Ainda em 2019, teve uma lesão sofrida no mesmo joelho, no fim de junho, só que no menisco, acarretando na sua primeira cirurgia. O jogador passou por uma artroscopia. Em reta final de recuperação, o lateral voltou a sentir dores e desconforto no local, precisando passar por um novo procedimento cirúrgico para reparar os danos anteriores. Sendo assim, ficando fora da temporada de 19.

Após a temporada frustrante, o atleta foi emprestado ao clube português, onde ainda sofreu mais uma grave lesão no mesmo joelho (entorse seguido de luxação), durante um treinamento, tendo novamente que passar por uma operação no local em março de 2020.  Os problemas afastaram o jogador por mais de um ano. A pandemia do novo coronavírus no país, seguido do encurtamento da temporada e com o lockdown, atrasaram também a sua recuperação. Em janeiro de 2021, o Jornal “A Bola” havia informado que Mascarenhas estava livre das lesões e que começaria a estar disponível para atuar.

Foto: Divulgação/Vitória SC

Em nota oficial, o Vitória confirmou a saída do lateral.

“A Vitória Sport Clube – Futebol SAD informa que chegou a acordo com o atleta Mascarenhas para o término antecipado do contrato de empréstimo que o ligava ao clube. Em Portugal desde janeiro de 2020, o lateral brasileiro estava cedido pelo Fluminense e regressa agora ao Brasil. A Vitória Sport Clube – Futebol SAD deseja a Mascarenhas as maiores felicidades pessoais e profissionais”

Com 22 anos, Mascarenhas tem contrato vigente com o Fluminense até dezembro de 2021. O jogador deverá se apresentar em breve no CT Carlos Castilho para estar à disposição de Roger Machado e companhia. Contudo, ainda não é de conhecimento o seu futuro, se será emprestado ou integrará ao elenco profissional/Sub-23.

ST


Compartilhe